Veja como aplicar o produto Caixa d´Água
1. Assentamento
Primeiro, assente a caixa em uma superfície plana e nivelada, isenta de pedras ou detritos que possam danifica-la. Para paletes de madeira, utilizar o espaçamento máximo de 7 cm entre as tábuas. É obrigatório que a caixa esteja totalmente apoiada e nivelada.
2. Perfuração
Para a furação da caixa, utilize preferencialmente uma serra copo compatível com a flange 3/4” para as tubulações de entrada e saída do extravasor (ladrão) na parte superior. Na área inferior, utilizar uma serra copo compatível com a flange de 1½”.
3. Instalação Hidráulica
As tubulações de entrada e saída devem ser instaladas nos locais previamente marcados, nunca na parede central ou no fundo.
Informações adicionais:
- Armazenagem e Empilhamento:
Escolha uma área plana, firme e livre de entulho. Empilhe as caixas com o fundo para baixo. Evite o acúmulo de água parada tampando a última caixa.
- Transporte:
Manuseie com cuidado para impedir que objetos pontiagudos perfurem as paredes, fundo ou tampa do reservatório.
- Limpeza:
As superfícies internas e externas lisas tornam a limpeza prática e rápida. Basta um pano úmido e não requer escovação. Na primeira instalação, as caixas e as tampas devem ser lavadas e higienizadas com detergente neutro e água sanitária. Além disso, limpezas periódicas devem ser feitas para retirar impurezas que chegam ao reservatório pela tubulação de abastecimento. Recomenda-se ainda a checagem periódica para checar se a caixa está bem tampada e limpa. Com essas medidas, a durabilidade da Caixa d’Água aumenta e se combate a dengue. Para informações adicionais sobre limpeza, consulte a concessionária de abastecimento local.