Blog Brasilit

Dicas
5 motivos para usar subcoberturas em seu telhado

5 motivos para usar subcoberturas em seu telhado

01/06/2018

Já ouviu falar nas subcoberturas? Elas são grandes aliadas para assegurar uma proteção adicional ao seu telhado contra vazamentos e ainda garantir um pouco mais de conforto.

1. Conforto térmico

A gente já sabe que até 70% do calor que entra em uma casa vem dos raios solares que atingem o telhado. Agora imagine um produto que realize um trabalho duplo: evita a entrada de calor e ainda mantém uma temperatura agradável dentro do imóvel. Pois é isso que as subcoberturas podem fazer. As mantas de alumínio que as compõem refletem os raios solares, contribuindo para redução da temperatura interna.

2. Economia de energia

Você leu o item 1? Pois agora basta ligar os pontos. Se a entrada de calor é menor, então vai diminuir a necessidade de uso de ar condicionado para refrigerar a casa. Assim, em ambientes climatizados, você pode ter uma economia de energia elétrica de até 30%.

3. Conforto acústico

Além de contribuir com o isolamento térmico, as subcoberturas que têm em sua composição feltro de lã de vidro aglomerado com resina sintética também podem reduzir a entrada de ruído pelo telhado. Sabe aquela tempestade tropical que não te deixa assistir o último capítulo de sua série favorita por causa do barulho da água caindo no telhado? Pois bem, com essa solução, sua única preocupação será o destino do protagonista.

4. Proteção contra infiltração

Falando em chuva tropical, chegamos ao 4º item. As subcoberturas funcionam como uma segunda barreira contra a água da chuva, ajudando a evitar as mais do que indesejadas infiltrações.

5. Versatilidade

O melhor de tudo é saber que você pode aplicar as subcoberturas em telhados com telhas de fibrocimento, barro ou qualquer outro material.

A Brasilit possui três tipos de subcoberturas disponíveis no mercado: SolarMaxxi 4+,  LitFoil e LitFoil Plus. Cada uma foi pensada especialmente para sua necessidade. Entre em contato para saber mais a respeito.