Blog Brasilit

Dicas
nextera edifícios

Dê adeus às paredes mofadas com Nextera

20/05/2019

Não tem coisa mais feia em uma casa do que aquelas paredes descascadas e escurecidas pelo mofo, não é mesmo? Dependendo da situação, não há pintura ou produto especial que elimine esse problema gerado pela umidade. Nesse contexto, as placas cimentícias Nextera são uma mão na roda. Como? A gente explica:

Se você já tentou eliminar o mofo de todas as maneiras possíveis sem resultados, você pode simplesmente escondê-lo. Isso mesmo. As placas cimentícias podem ser fixadas próximas, mas não pegadas, às paredes mofadas. O que garante a distância segura são os perfis em aço galvanizado, sobre os quais Nextera é posicionada.

nextera

Depois, você pode pintar as placas da cor que quiser, colocar azulejo, cerâmica ou qualquer outro acabamento que usaria em uma parede de alvenaria.

E pronto! Nextera fica à frente da parede mofada, escondendo o problema.

O melhor de tudo é que Nextera é um produto impermeabilizado. Isso significa que jamais irá sofrer do mesmo problema que a parede de alvenaria.

Mas, atenção! Em alguns casos, o mofo é resultado de uma infiltração. E infiltrações mais severas podem causar problemas estruturais à parede! Portanto, muito cuidado! Antes de esconder a parede mofada, entre em contato com um profissional capacitado para analisar o problema.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com a gente. Ajudaremos da melhor maneira possível!