Blog Brasilit

Dicas
O Céu é o Limite

O Céu é o Limite

21/02/2019

Quando se pensa em telhado, o céu é mesmo o limite. Isso porque cada dia surgem mais opções de materiais e soluções que trazem não só facilidades na instalação, mas também beleza estética com suas diversas opções de cores, tamanhos e texturas. Assim a sua casa pode ser bonita por dentro e por cima literalmente.

Então se você está construindo ou reformando sua casa e quiser mudar seu visual, acompanhe aqui nossas dicas. Assim você pode escolher o que melhor combina com seu estilo e também seu bolso.

Comece escolhendo a água do telhado.

Primeiramente é importante saber que água do telhado são os planos de inclinação para escoamento da chuva. E com esses dados em mãos é fundamental saber que existem algumas opções e são elas que definirão qual estilo de telhado escolher. Telhados de múltiplas águas são coberturas de pequena área com superfícies poligonais. Já o telhado de uma água é composto por única superfície plana inclinada, cobrindo pequena área ou estendendo-se para proteger a entrada da sua casa. Já as tipologias de duas águas são formadas por um par de superfícies planas inclinadas, com declividades iguais ou distintas unidas por linha central denominada cumeeira ou distanciadas por elevação do tipo americana. O fechamento da frente e fundo é realizado com oitões, ou seja, elevações externas em alvenaria de vedação acima da linha de forro.

Conheça as águas do telhado

Como construir um telhado embutido em platibanda?

Eles são os queridinhos do momento, principalmente se sua casa é um sobrado. Sua estrutura em linhas retas e um visual muito clean, conferem modernidade a sua obra. A grande estrela deste projeto é a platibanda, uma espécie de parede com altura variada que acaba escondendo toda a parte de cobertura da construção. O resultado é uma cobertura com linhas retas e uma fachada com estética mais limpa. Para construir essa solução indicamos a utilização das placas cimentícias do sistema Nextera Brasilit para a platibanda e as telhas de fibrocimento térmicas ou da linha clássica. Além de sustentável e eficiente, o material vai dar o ar moderno e sofisticado que seu projeto merece.

Telhado Embutido

 

Quero ter um telhado estilo americano. Consigo?

Consegue sim! Esses telhados são a melhor opção para os amantes do clássico. E para ter esse visual exclusivo você pode optar pelas telhas Shingle. A linha completa possui nove cores distintas, sua fabricação é realizada com base em uma manta asfáltica revestida com grãos minerais, conferindo a máxima estanqueidade, proteção e flexibilidade para a instalação em diversos tipos de telhados, incluindo os curvos e em outras aplicações, como revestimento de fachadas. Além de estar alinhado aos novos padrões estéticos e de arquitetura, a linha Shingle oferece alta tecnologia, beleza e sofisticação em um só produto. Vale a pena conferir aqui.

Telhado Americano Shingle

 

Só preciso me preocupar com a telha?

Definitivamente não. Além da telha é importante saber escolher os acessórios e produtos complementares. Eles garantem a durabilidade e qualidade da sua cobertura. Nós, por exemplo, trabalhamos com o Selamax, um adesivo selante impermeável com excelente resistência a intempéries e raios solares (UVs) que adapta-se a várias superfícies. Outro destaque da nossa linha de acessórios é a BrasiTape, manta autoadesiva aluminizada altamente resistente para fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas, além de dar acabamento às instalações do telhado. Ideal para vedação de emendas, parafusos, tubos de ventilação e ar-condicionado. Confira aqui.

Aplicação Selamax

 

E como melhorar o conforto térmico da minha casa?

Engana-se quem acredita que não é possível diminuir a temperatura de um telhado. Hoje já existem uma série de produtos que agregam conforto térmico . Vale a pena conhecer a subcobertura Solarmaxxi 4+ da Brasilit que deixa qualquer projeto de cobertura mais eficiente, porque assegura ainda mais conforto térmico (reduz em até 5ºC a temperatura do ambiente interno), conforto acústico e protege contra vazamentos do telhado. Isso tudo sem falar da linha LitFoil e LitFoil Plus, subcoberturas térmicas que podem ser utilizadas sob telhas de fibrocimento, barro e outros materiais, e serve também para isolar a temperatura, mantendo o ambiente interno do imóvel sempre agradável. Além disso, a manta impermeável LitFoil da Brasilit que protege o interior da construção contra infiltrações.

Gostou dessa dica? Quer saber mais? Fale conosco!