Blog Brasilit

telhas
Telhas estruturais Brasilit

Conheça a linha de telhas estruturais da Brasilit

16/04/2021

Entre as várias preocupações de uma obra, a escolha do telhado parece nem sempre estar na lista de preocupações. Porém, com a variedade de telhas disponíveis no mercado, é importante conhecer as opções que atenderão diferentes obras e gostos dos clientes.

Dentre as diversas opções de telhas disponíveis, hoje vamos falar das estruturais, que são uma ótima opção para quem deseja conciliar custo e qualidade. Vamos conhecer mais sobre essas telhas?

 

Quais os diferenciais da linha de telhas estruturais?

Vamos começar olhando rapidamente para o que são as telhas estruturais! Por serem mais resistentes e com o objetivo de cobrir grandes vãos sem a utilização de apoios intermediários, essas telhas podem ser instaladas em coberturas praticamente horizontais.

Além disso, essa peça de apoio para o telhado deixa o telhado ou cobertura mais bonita com sua variedade de tamanhos e espessuras, além de tornar a sua instalação ainda mais prática.

 

Quais são os modelos disponíveis de telhas estruturais na Brasilit?

Telha Estrutural Kalhetão 90 Brasilit

A telha estrutural Kalhetão 90 Brasilit apresenta design moderno e diferenciado, além de ser durável e econômica. Quando falamos na sua aplicação, ela é indicada para grandes vãos livres ou no fechamento de laterais. 

Dentre as vantagens da Telha Kalhetão 90, podemos citar a alta durabilidade e resistência, além do encaixe perfeito, o que facilita a instalação e proporciona um ótimo acabamento. Na fábrica da Brasilit em Capivari, por exemplo, as telhas Kalhetão 90 foram utilizadas para o fechamento lateral da estrutura. 

E se seu cliente quiser um toque extra à construção, essa telha pode ser pintada para oferecer ainda mais estilo a cobertura ou parede. Mas lembre-se das precauções de pintura: sempre pinte ambos os lados da telha e use tinta 100% acrílica base água.

Disponível em tamanhos que vão de 3 a 9,20 metros, ela também possui uma linha completa de acessórios Brasilit que farão toda a diferença na finalização da obra.

Telha Estrutural Kalheta 49 Brasilit

Outra opção na Linha Domínio é a Kalheta 49, indicada para coberturas de galpões, clubes, escolas, estacionamentos e residências.

Graças aos seus grandes vãos livres e longos beirais, ela também pode ser utilizada em fechamentos laterais - sempre com uma grande facilidade de montagem e alta durabilidade. Ademais, ela é incombustível, possui resistência biológica, à corrosão e a agentes químicos e também oferece um bom isolamento acústico.

Telha Estrutural Kalheta Brasilit

A linha Domínio da Brasilit também oferece a Telha Kalheta, uma ótima opção para aqueles que buscam uma cobertura eficiente, resistente e de alta durabilidade. 

E seu diferencial é muito mais que apenas as suas características técnicas. Com um design moderno e linhas suaves, essa cobertura agrega muito estilo ao projeto, seja ele uma obra industrial ou residencial.

Além disso, sua alta durabilidade e facilidade na instalação chamam a atenção de instaladores e profissionais de construção civil. Quer ver só?

Agora que você já conhece a linha de telhas estruturais de Brasilit, ficou muito fácil entender como é possível inovar na obra sem perder qualidade, segurança ou estilo, não é mesmo? 

E se você quiser continuar aprendendo sobre telhados e coberturas, sugerimos a leitura do artigo Saiba como escolher a telha ideal para seu projeto!