Blog Brasilit

Dicas
Conheça os principais modelos de telhados para sua obra!

Conheça os principais modelos de telhados para sua obra!

04/07/2019

Um dos passos mais importantes no projeto arquitetônico é decidir entre os modelos de telhados. Com variados tipos de telhas e diferentes materiais, podemos encontrar atualmente desde opções para telhados modernos e irreverentes até os mais tradicionais.

É essencial escolher uma cobertura com durabilidade e estética, que mantenha a casa livre de umidade, infiltrações, goteiras e outros defeitos encontrados em um telhado inadequado.

A seguir, separamos alguns dos principais tipos de telhados para que você conheça um pouco mais sobre de cada um deles e escolha o que melhor atender suas necessidades e preferências. Continue conosco para conferir!

 

Modelos de telhados

Para cada modelo de telhado, a inclinação mínima deverá ser determinada de acordo com o tipo de telha utilizada, por isso, fique atento às informações do fabricante.

A classificação dos modelos de telhados é dividida entre material e formatos. Alguns dos principais formatos encontrados são de telhado embutido, uma, duas, três e quatro águas, sobreposto, borboleta, curvo, e em L. Já alguns dos materiais existentes, são: 

 

No entanto, vamos falar dos principais modelos utilizados atualmente em obras como as telhas de fibrocimento, shingle, metálicas.

Telhado de fibrocimento

Os modelos de telhados feitos em fibrocimento são versáteis e podem se adaptar às necessidades exigidas. Além de econômicos, oferecem boa estética, pois podem ser pintadas com tinta acrílica. Os modelos de telhados em fibrocimento da Brasilit apresentam alta resistência às intempéries, tornando-se uma excelente escolha para obra. Além disso, é possível utilizar modelos como a TopComfort, que proporciona conforto térmico diminuindo a troca de calor entre os ambientes.

Telhado de fibrocimento

Telhas shingle

O telhado shingle é facilmente encontrado em casas com telhados modernos, levando elegância e sofisticação, grande resistência e durabilidade. Essa telha dispõe de diferentes opções de cores, trazendo ainda mais personalidade para a sua casa. 

Telhas Shingle

Telhado metálico

A telha metálica valoriza o projeto da residência proporcionando conforto termoacústico. Com alta tecnologia, as telhas metálicas atribuem leveza, resistência e sofisticação sem irradiar calor nem absorver umidade,  e ainda são silenciosas mesmo sob fortes chuvas.

Devido à sua fácil instalação e variedade de comprimento, é possível economizar em estrutura e mão de obra. Além de que, seu design inovador conta com cores variadas que dão um toque especial à fachada.

Telha gravicolor

 

Você pôde conferir como os modelos de telhados variados permitem levar modernidade, funcionalidade e beleza estética para uma das partes mais importantes da edificação.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais, assim seus amigos também poderão ficar informados!