Blog Brasilit

telhas
Custo-benefício: como indicar modelos de telhas para seus clientes

Custo-benefício: como indicar modelos de telhas para seus clientes

26/02/2021

No decorrer de uma obra, custos inesperados podem aparecer para os clientes, o que não só atrasa o prazo final como atrapalha o planejamento financeiro feito para adquirir os materiais necessários e desejados para tornar a obra a mais bonita e eficiente possível.

Entretanto, nem sempre um produto mais em conta significa que o cliente perderá qualidade, beleza ou eficiência. Com a Brasilit, por exemplo, existem telhas para diferentes bolsos, mas todas com um ótimo custo-benefício. Vamos conhecer algumas delas?

Quais são os modelos de telhas mais econômicos do mercado?

Escolher os modelos de telhas usados em uma obra somente pelo custo nem sempre é mais vantajoso. 

Além do valor, é necessário levar em conta as condições climáticas do local (se as chuvas são constantes ou se faz muito calor, por exemplo), o tipo de telhado que o seu cliente deseja construir ou reformar e outras particularidades para então descobrir o material mais adequado.

Atualmente, dois dos principais modelos mais econômicos de telhas do mercado são:

Telhas translúcidas

Esse tipo de telha, ideal para cobertura de áreas externas como quintal e garagem, permite a entrada de até 70% da luz natural, o que traz uma economia na conta de energia além de ajudar o meio ambiente

Podendo ser usadas em conjunto com as telhas tradicionais, elas apresentam um ótimo isolamento térmico, resistência e impermeabilidade, garantindo uma obra de qualidade e durabilidade.

Telhas de fibrocimento

Compostas por cimento e fio sintético (Tecnologia CRFS), esse modelo de telha é fácil de manusear, é resistente e se adapta a vários tipos de projetos residenciais, comerciais e industriais, sem perder elegância

Mas vale ressaltar que esse modelo de telha pede alguns cuidados extras, como um isolamento térmico complementar à sua instalação. A subcobertura Solarmaxxi 4 +, por exemplo, reduz em até 8°C a temperatura interna e oferece conforto acústico, além de proteger contra vazamentos do telhado.

Leia também: 3 dicas para ter um Telhado BBB - Bom, Bonito e Barato

Conheça os modelos mais econômicos de telhas da Brasilit

Agora que já conhecemos os materiais que oferecem o melhor custo-benefício, abaixo listamos algumas das principais opções da Brasilit para garantir elegância, eficiência e qualidade na obra do seu cliente.

Telha de fibrocimento

Telha Fibrocimento Fibrotex Brasilit

Se o seu cliente busca uma telha prática e de baixo custo para canteiros de obras e outros tipos de coberturas provisórias, a Telha Fibrocimento Fibrotex Brasilit é a melhor opção. 

Fácil de montar e composta por cimento e fio sintético (Tecnologia CRFS), ela tem cinco anos de garantia e uma espessura de 4 mm.

Telha translúcida

Telha Translúcida Brasilit

Produzida em PP (polipropileno), a Telha Translúcida Brasilit une beleza, conforto e economia, já que a entrada de luminosidade por todo o ambiente resulta em economia de energia. 

Se encaixa perfeitamente nas telhas em fibrocimento nos modelos Ondulada e Fibrotex, é durável e resistente aos raios solares, além de ser prática na instalação.

Telha Estrutural Kalhetão 90 Brasilit

Se o projeto necessita de coberturas com grandes vãos livres e fechamentos laterais, recomendamos a Telha Estrutural Kalhetão 90 Brasilit

De design moderno e perfil diferenciado, a telha de fibrocimento possui uma espessura de 8 mm, oferecendo durabilidade e economia.

Telha de Fibrocimento Colonial Brasilit

O conceito de telhas colonial garante um ótimo resultado estético e também econômico na sua instalação. Por cobrir vãos maiores do que as telhas cerâmicas, o processo de instalação utiliza uma estrutura com menos madeiramento e se torna mais em conta.

Com a Telha de Fibrocimento Colonial Brasilit, seu cliente terá um telhado com instalação rápida, leve, econômica e um design diferenciado.

Após a escolha das telhas ideais, você também pode ajudar o seu cliente a calcular a quantidade necessária para o projeto.

Em apenas 3 etapas, a Calculadora Brasilit faz a simulação de coberturas e construções à seco para garantir que não haja nenhum desperdício na obra. E aí, pronto para o próximo projeto?