Blog Brasilit

Dicas
animais no telhado (00)

Descubra como evitar animais indesejados no telhado

10/04/2019

Com certeza, você não quer ser obrigado a conviver com rato de telhado, gatos, morcegos, baratas, pombos e outros tipos de animais tão perto de você, da sua família e do aconchego do seu lar. Mas esse fato é mais corriqueiro do que parece, tanto na cidade como no campo, quando não é feita corretamente a manutenção de telhados, calhas e rufos.

 Por que aparecem ratos de telhado e outros bichos?

O telhado ou forro são fechados, escuros e podem ser úmidos; o que torna um ambiente perfeito para acasalamento de algumas espécimes. Além disso, com o tempo podem aparecer pequenas brechas que inevitavelmente servem para a entrada do rato de telhado e de outros animais.

ratos no telhado

 

Como evitar ratos de telhado e outros animais

Para evitar o aparecimento de ratos de telhado e outros bichos, deve-se ter uma manutenção frequente na parte de cima do imóvel com o uso de produtos de qualidade comprovada, como selantes para vedação e reforço de emendas.

Outra recomendação é que na própria instalação ou durante a manutenção da cobertura sejam reforçadas as emendas das calhas e rufos com Selamax, um adesivo selante impermeável com excelente resistência a intempéries e raios solares (UVs). O Selamax se adapta a várias superfícies e tem também alta flexibilidade para resistir a diferentes temperaturas.

animais no telhado (02)

 

Você pode usar também a Brasitape, uma manta asfáltica aluminizada autoadesiva altamente resistente para fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas, além de dar acabamento às instalações do telhado.

Todas essas ações auxiliam no combate aos vazamentos e infiltrações nestes locais. E vale ressaltar que não deve-se fazer a retirada de alguns desses animais sozinho, pois existem legislações que os protegem. Caso tenha que fazer a remoção, sugerimos contratar empresas especializadas para isso.

Caso tenha ficado com dúvidas, nos procure que te ajudamos!