Blog Brasilit

Novidades
Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

Diário de uma Obra sem Dor

26/11/2018

“Diário de uma obra sem dor” é a nova websérie que a Saint-Gobain desenvolveu para retratar a realidade de um casal que comprou um apartamento na planta para ser seu primeiro lar. O projeto, que durou ao todo cinco meses, foi gravado diariamente para demonstrar tudo que pode acontecer durante uma reforma. A insegurança durante o processo, as incertezas comuns para um profissional, mas que deixam um marinheiro de primeira viagem muito nervoso, e todas as surpresas comuns nesse tipo de situação.

Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

 

Erika Gentille e Orlando Junior são os personagens dessa história real que ainda contou com a participação da arquiteta Elaine Gonsalez e de Sérgio Eduardo, o mestre de obras. Completam este elenco todas as marcas do grupo Saint-Gobain, incluindo a Brasilit, que nesta narrativa participou com Nextera, sistema construtivo que está revolucionando o mercado da construção civil.

Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

 

Feitas de cimento, as placas têm aplicação rápida e prática, além de apresentarem enorme versatilidade de uso. Com elas, é possível fazer paredes e muros como os de alvenaria, porém muito mais leves. E essa versatilidade foi confirmada por Erika. “Queríamos um projeto moderno e com estilo industrial e as placas caíram como uma luva na nossa sala. E ela é realmente tudo que dizem: rápida de instalar e muito limpa”.

Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

 

A arquiteta Elaine Gonsalez reforça o conceito, explicando que eles estavam procurando um ambiente que permitisse bastante liberdade de combinação de cores no momento da decoração e as placas foram perfeitas, pois no projeto ainda buscava algo que fizesse uma ligação com a bancada de concreto criada. “Sem dúvida, foi a escolha certa”, ressalta.

O mestre de obras, Sérgio Eduardo, disse que pretende indicar Nextera para suas próximas obras. Foi a primeira vez que lidou com o produto, que o deixou impressionado por sua qualidade. “Muito prático para instalar, uma construção limpa e rápida. Hoje muitos clientes pedem esse estilo mais industrial e com certeza Nextera Brasilit é a opção que melhor se encaixa nesse perfil”, explica. Sem contar com o excelente acabamento que o Selamax permite no tratamento das juntas das placas.

Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

 

O apartamento já foi visitado por alguns amigos e, segundo Érika, todos ficam encantados com a parede. Ninguém ainda conhecia o produto e pensam que o efeito de cimento havia sido feito de outra maneira. “Todos foram surpreendidos positivamente”, destaca.

Diario_de_uma_obra_sem_dor_Brasilit

 

Os detalhes dessa história você pode acompanhar assistindo o episódio completo no site da Saint-Gobain. Em breve, mais novidades desta Obra sem Dor.