Blog Brasilit

Dicas
Dicas para escolher o melhor profissional para a sua obra

Dicas para escolher o melhor telhadista para a sua obra

26/09/2019

Seja para limpeza, manutenção, reforma ou construção de telhados, é fundamental contar com um bom profissional. Na hora de escolher um telhadista é preciso cuidado pois existem algumas coisas que devem ser checadas antes de contratar o profissional.

Escolher um telhadista pode ser mais complicado do que parece, não existe um parâmetro exato para avaliar este tipo de trabalhador, normalmente é escolhido por indicação e, desta forma, o contratante acaba quase sempre contando com a sorte.

Além disso, existem vários tipos de telhados e nem sempre o telhadista tem experiência suficiente para trabalhar com qualquer um deles. 

Mas, não se preocupe, separamos neste conteúdo algumas dicas para você saber como escolher o melhor telhadista! Confira!

 

Dicas para escolher seu telhadista!

Antes de qualquer dica, é importante lhe informar que não se deve nem pensar na possibilidade de contratar um profissional não especializado para trabalhar no seu telhado. Procure sempre por profissionais experientes no assunto! 

Afinal, um telhado mal feito, sofre infiltrações e a integridade de sua estrutura pode ficar toda danificada. Certamente você terá inúmeros prejuízos, que vão além de consertar somente telhado.

Leia também: Manutenção de telhados: o que fazer para durar mais?

Agora estamos prontos para as dicas. Vamos lá?!

 

Dica 1 - Avalie a qualificação do profissional

É muito importante que o profissional tenha tanto conhecimento prático quanto teórico. 

Antes de contratar, confirme a qualificação do profissional pelos conhecimentos técnicos que ele possui e tempo de experiência na construção de telhados. Se for possível, procure antigos clientes do telhadista para confirmar a qualidade do trabalho.

É fundamental que o profissional atenda as necessidades de seu projeto, por isso, não deixe de mostrar o layout de seu telhado para que o telhadista tenha certeza que tem capacidade de realizar o serviço desejado.

Confira: 3 dicas para ter um Telhado BBB - Bom, Bonito e Barato

 

Dica 2 - Certifique-se que o telhadista trabalhe com segurança

Trabalhar em um telhado é muito perigoso devido à altura e a má acessibilidade. Qualquer pequeno erro pode causar um grande acidente. Por este motivo, não deixe de conferir se o telhadista que pretende contratar trabalha e oferece para seus ajudantes EPI’s como: capacete, luvas e quaisquer outros equipamentos de segurança necessários.

Dica 3 -  Caso não se sentir seguro para escolher, procure ajuda!

Muitas vezes, quem está procurando por um telhadista não entende quase nada sobre o assunto. Desta forma, mesmo com dicas e instruções a insegurança pode surgir. Não faça nada que não tenha certeza.

Existem construtoras que oferecem este tipo de serviço e certamente os profissionais que trabalharão no telhado serão capacitados. 
 

Contrate um profissional no Getninjas

Em nosso site você pode contratar os melhores profissionais e os mais próximos de você, é só acessar o “Encontre um Instalador” e encontrar um telhadista ideal para seu projeto!

Gostou de saber como escolher um telhadista? Se quiser aprender muito mais sobre telhados, telhas, processos, ferramentas e acessórios para construção, o blog da Brasilit está cheio de conteúdos muito úteis para você!