Blog Brasilit

sistemas
Light Steel Frame

Light Steel Frame: conheça o método de construção a seco

22/11/2019

É possível fazer uma construção sem o tradicional quebra quebra para instalação de canos, por exemplo, ou então, sem utilizar água e contribuir com o meio ambiente. 
 

Vantagens do LSF

Se comparado ao sistema de construção de alvenaria, o Light Steel Frame apresenta vários diferenciais. Entre eles: 

  • Tem uma estrutura leve, pesando aproximadamente 80 kg/m² construído. Já uma estrutura em alvenaria é muito mais pesada, alcançando 225 kg/m² em paredes de 15cm de espessura.
     
  • O LSF permite uma manutenção mais facilitada, retirando somente a área do revestimento interno que necessita de conserto. Em construções de alvenaria, a manutenção é mais complexa. Em casos de infiltração, por exemplo, o processo para conserto é mais demorado, pois envolve quebrar, consertar, e realizar o reparo. Depois, vem a segunda etapa: preencher o espaço aberto na parede, esperar secar a massa, retocar se necessário, em seguida lixar e pintar.
     
  • O método de construção a seco tem boa resistência a raios, pois o aço que está na estrutura é um excelente condutor para descarga elétrica, o que gera uma blindagem eletrostática. A construção em alvenaria não oferece esse tipo de segurança e exige  aterramento com a colocação de pára-raios. 

Além destes pontos, o LSF também tem maior resistência a abalos sísmicos e fortes ventos. 

Quer saber mais sobre o método LSF? Leia o conteúdo completo sobre Light Steel Frame no nosso e-book! Faça o download agora mesmo e boa leitura!