Blog Brasilit

Dicas
Inove! Use as placas cimentícias para revestir as paredes

Inove! Use as placas cimentícias para revestir as paredes

01/06/2018

O mercado oferece tantas soluções distintas para uma mesma finalidade que às vezes o consumidor pode ficar até um pouco confuso. Mas a gente dá uma ajuda para clarear as ideias. Por exemplo: se quiser dar uma cara diferenciada à sua obra, por que não usar as placas cimentícias como revestimento?

A gente explica. Essas placas normalmente são vistas como produtos de fechamento, usadas para substituir a convencional alvenaria, principalmente em obras do sistema light steel framing. No entanto, um toque de modernidade pode ser alcançado quando usadas como revestimento, deixando as paredes na cor de concreto mesmo. 

Descrevendo assim talvez fique difícil de visualizar, mas nesse post a gente deixa uma imagem do que o escritório Otto Felix, de Campinas, fez na tradicional mostra de arquitetura do interior de São Paulo Campinas Decor. As placas compõem o ambiente, dando a ele um toque diferenciado, um rústico tipo industrial que com certeza vai chamar a atenção pela criatividade e pelo aspecto único.

O uso de concreto queimado para chegar ao mesmo efeito já era conhecido, mas optar pelas placas cimentícias garante uma obra muito mais rápida e prática.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente. A Brasilit dá o suporte necessário para você usar o que há de melhor em seus projetos!