Blog Brasilit

Produto
Manta térmica

Manta térmica: vantagens e dicas para escolher

18/07/2019

Ao iniciar um novo projeto, uma série de itens saltam aos nossos olhos, requerendo planejamento e atenção. Um dos principais que você precisa ter em mente do começo ao fim do projeto é o conforto térmico e o uso da manta para telhado.

Afinal, poucas coisas são tão desagradáveis quanto sofrer com o frio excessivo no inverno ou sentir um calor insuportável, que mantém a residência sempre quente em pleno verão. A verdade é que é muito difícil se sentir à vontade e tranquilo em um ambiente sem conforto térmico.

Por isso, ainda na fase de planejamento da obra, é importante pensar em como você irá garantir o isolamento térmico para telhado. Uma das soluções que vêm sendo amplamente adotadas é a manta térmica. Ela se destaca, especialmente, por uma série de vantagens como o revestimento aluminizado, que protege o local da radiação e a aplicação simples e prática. 

 

Para que serve a manta térmica?

As mantas têm a função de diminuir as trocas de calor, contribuindo para a manutenção de uma temperatura interna.

Isso acontece porque a manta para telhado protege o espaço da radiação solar de tal modo que os raios são refletidos e não absorvidos, o que evita o aumento da temperatura no verão.

Além disso, esse tipo de manta também não permite a evasão do calor interno. Ou seja, mesmo no inverno, quando a área externa está mais fria, o interior do ambiente mantém uma temperatura agradável, porque a casa não perde calor.

No entanto, o isolamento térmico não é a única vantagem desta solução. O uso dela garante outros benefícios como:

  • Isolamento de ruídos e conforto acústico;

  • Aumento da vida útil do telhado;

  • Proteção do imóvel, evitando problemas como infiltrações;

  • Economia de energia elétrica com ar condicionado, garantida pelo isolamento térmico.

 

Como escolher a melhor opção de manta térmica? 

Para garantir que a manta térmica para telhado cumpra sua função, o ideal é escolher uma solução de qualidade, que realmente faça a diferença no isolamento térmico da edificação. Conheça, a seguir, algumas das melhores opções.

Supercobertura Litfoil
  • Subcobertura LitFoil: Sendo uma solução simples e de fácil instalação , o Litfoil , proporciona um bom isolamento térmico para o telhado. Mais do que isso, protege contra infiltrações, sendo resistente também a bactérias e fungos. Pode ser encontrado em rolos de 10 m², 25 m² e 50 m². 

  • Subcobertura LitFoil Plus: com dupla camada de alumínio, é ideal para ser usada sob telhas de fibrocimento, barro e outras, proporcionando isolamento térmico e mantendo a temperatura interna da construção sempre agradável. Disponível nos tipos de 10 m², 25 m² e 50 m², a manta térmica reduz a passagem de calor, protegendo o interior da casa de possíveis infiltrações.

 

Supercobertura Sollarmaxxi 4 +
  • Subcobertura Sollarmaxxi 4 +: essa é a opção mais completa e tecnológica da Brasilit. Diferente das demais, ela proporciona ainda mais conforto térmico, já que reduz em até 5°C a temperatura interna. Além disso, oferece conforto acústico e proteção contra vazamentos do telhado.

Viu, só? A manta térmica para telhado pode tornar o seu ambiente muito mais aconchegante e confortável. Esse é um investimento que também ajuda a estender a vida útil da cobertura.

Quer saber como ter ainda mais conforto térmico no ambiente? Confira nosso post sobre os modelos de telhas térmicas e saiba qual escolher.