Blog Brasilit

Dicas
Marinheiro de Primeira Viagem

Marinheiro de primeira viagem: não caia em armadilhas na hora de construir ou reformar telhados

23/08/2018

Achismos são um perigo, principalmente quando vamos enfrentar a nossa primeira obra. Jovens, principalmente recém-casados prontos para realizar o milagre da independência, são muitas vezes vítimas de conceitos equivocados, como supor que reformas e construções são tudo farinha do mesmo saco. Não são!
 
Há tantas especificidades para cada tipo de situação que o primeiro passo antes mesmo de começar a comprar o material é: consulte um profissional de confiança. Ele irá indicar os produtos mais adequados para cada situação e poderá propor soluções alternativas caso o orçamento esteja curto (quem pagou festa de casamento sabe muito bem como é isso).
 
Você também pode fazer a sua parte. Pesquise! A internet está cheia de informações sobre conceitos e os materiais mais indicados para as suas necessidades. Mas, cuidado! Não saia por aí confiando em qualquer fonte. Busque as páginas dos próprios fabricantes dos produtos para garantir dados mais precisos sobre cada solução.
 
Falando nisso, no próprio site da Brasilit você encontra informações preciosas sobre nossos produtos. A gente ainda disponibiliza uma calculadora (www.brasilit.com.br/calculadora) para que você estime o quanto vai gastar de material em sua obra, evitando que você gaste mais do que precisa. Tudo para facilitar a sua vida!
 
A propósito, uma armadilha muito comum é comprar as telhas de cerâmica supondo que sejam mais baratas que algumas soluções em fibrocimento, como a Telha Ondulada. Puro mito! Claro, o preço inicial pode até ser semelhante, mas quando incluímos o madeiramento necessário na instalação dos modelos de cerâmica e os gastos com mão de obra, o valor vai lá para as alturas, chegando a ficar até 3 vezes mais caro que o produto em fibrocimento!
 
Há ainda um item que muitas vezes não entra no orçamento: a garantia. A Brasilit, por exemplo, dá suporte em todo o território nacional, garantindo muitas economias e uma redução drástica nas dores de cabeça.
 
Então, já sabe: antes de comprar, consulte profissionais qualificados, pesquise bastante e use os recursos disponíveis para realizar a melhor obra possível. Informe-se e dê um chega pra lá nos mitos!
 
E se tiver qualquer dúvida, é só escrever para a gente. Será um prazer ajudar!