Blog Brasilit

Dicas
Mezaninos não precisam ser uma dor de cabeça

Mezaninos não precisam ser uma dor de cabeça

01/06/2018

Imagine a seguinte situação. Você tem um imóvel com um pé direito alto, daqueles que são sempre notados pelas visitas. No entanto, o design interior sempre foi motivo de lamentação. “O que faço com todo aquele espaço vazio?”, você pode se perguntar. Alguma visita sugere um mezanino, mas só de pensar na poeira que a obra vai levantar, você acaba desistindo da ideia.

Mas as coisas não precisam ser tão complicadas assim. Por exemplo, os Painéis Masterboard da Brasilit, são compostos por placas cimentícias. Isso significa que a instalação é rápida, prática e limpa, nada a ver com todo aquele lento e sujo processo de construção em alvenaria.

Outro benefício está no custo. Pois se a instalação é rápida, isso significa menos gastos com mão de obra. E se é limpa, bem, menos gastos com a equipe de faxina. Caso a instalação ocorra em um imóvel comercial, você também garante menos tempo de transtorno ou, o que é ainda mais benéfico, seu negócio fica fechado ou parcialmente fechado por menos tempo.

Aposto que você quer saber como o milagre acontece. Pois bem, esses painéis são feitos com madeira sarrafeada, proveniente de uma produção ecoeficiente (sim, você não está agredindo o meio ambiente) por meio de um processo de colagem e prensagem de alta tecnologia. As duas faces externas são feitas com placas cimentícias da Brasilit com a tecnologia CRFS, que substitui o amianto.

O produto final ainda recebe um tratamento adicional na borda, que confere mais resistência e durabilidade. Em outras palavras: dependendo da espessura, podem suportar cargas superiores a 500 kg/m².

E tem mais! Os produtos ainda podem ser usados em lajes secas e divisórias.

Quer mais informações? Então entre em contato com a gente! Será um prazer tirar as suas dúvidas.