Blog Brasilit

Dicas
Receita de sucesso para mais conforto termoacústico

Receita de sucesso para mais conforto termoacústico

01/06/2018

A gente sempre comenta aqui no blog sobre a importância dos telhados para o conforto de quem está dentro do imóvel. Hoje vamos ser um pouco mais práticos e trazer uma receita pronta de uma fórmula de sucesso.

 

1. As telhas podem absorver calor

O telhado é a primeira região de qualquer imóvel a sofrer com a incidência dos raios solares por conta de sua posição. Na Brasilit, oferecemos a linha TopComfort. São práticas, fáceis de montar e, o mais importante nesse caso: refletem boa parte dos raios solares. Por isso mesmo ajudam a reduzir em até 4° a temperatura interna de um imóvel.

 

2. O telhado pode absorver ruídos

Essa questão é menos difundida. Imagine a barulheira provocada por aquele temporal com granizo atingindo diretamente o seu telhado. Não dá nem pra assistir TV direito. Aí entram as subcoberturas, como a SolarMaxxi. Elas são aplicadas abaixo das telhas, reduzindo os ruídos e ainda protegendo a laje contra infiltrações. E mais: também ajudam na refração dos raios solares!

 

3. Combine as ideias

Agora, é só juntar as peças. Se você deseja uma casa com muito mais conforto térmico e menos ruídos, combine uma telha que colabore na refração da radiação solar com uma subcobertura que ofereça isolamento acústico.

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato que a gente ajuda!