Blog Brasilit

Dicas
Tapume também é arte

Tapume também é arte

01/06/2018

É muito fácil identificar uma obra em andamento: basta ver os tapumes monocromáticos que bloqueiam a vista de quem passa por perto. E por que não quebrar esse paradigma? Essa foi a ideia da Habitasul, administradora do bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).

O plano era que grafiteiros pintassem os espaços para embelezar ainda mais as ruas do bairro, famoso pelo luxo. O problema é que os tapumes tradicionais são feitos com madeirite ou mesmo telhas onduladas, dificultando o trabalho dos artistas. Foi aí que entramos nessa história.

Ciente das intenções da Habitasul, oferecemos a eles uma opção alternativa aos tapumes tradicionais: as placas cimentícias Flexplac. Elas têm cor cinza e são lisas, muito semelhantes aos muros onde os grafiteiros costumam trabalhar. Além disso, possuem alta resistência. Essa somatória de fatores faze do produto a “tela urbana” dos sonhos.

O resultado foi um sucesso! Os artistas pintaram temas naturais, como flora e fauna, nas placas, transformando os canteiros de obra em uma verdadeira exposição de arte ao ar livre. Além disso, a iniciativa abriu portas para que mais gente conhecesse as nossas soluções.

Agora você já sabe. Em breve, é muito possível que você identifique uma obra em andamento não pela presença de tapumes monocromáticos, mas pela existência de uma verdadeira obra de arte a céu aberto criada sobre um produto da Brasilit.