Cumeeira Universal

Cumeeira Universal Cumeeira Universal
Benefícios do Produto

O toque final para o acabamento perfeito.

Recomendado para:
SELO 10 ANOS
    catalogo_29

     

    Ficha Técnica - Peças Complementares
    Tipo: Boletins Técnicos
    Filipeta - Peças Complementares
    Tipo: Filipetas
    Catálogo Técnico - Peças Complementares
    Tipo: Catálogo Técnico

    Compreender o seu telhado é o primeiro passo para qualquer projeto de cobertura. Uma das coisas a entender é a cumeeira de um telhado.

     

    Embora isso possa parecer simples para algumas pessoas, muitos proprietários não sabem nada sobre uma cumeeira.

     

    Entendemos que você não tem tempo no seu dia-a-dia para pensar nos pequenos aspectos da cobertura, incluindo a cumeeira do seu telhado.


    CUMEEIRA E ESPIGÃO


    Em linguagem simples, a cumeeira de um telhado é o pico onde dois planos de telhado opostos se encontram.

     

    A definição técnica é como o ponto mais alto de um telhado, representado por uma linha horizontal onde duas áreas de telhado se cruzam, percorrendo o comprimento da área.

     

    Portanto, o cume é basicamente o pico de um telhado, mas o cume também se refere à tábua ou viga que é usada na construção do cume.

     

    O tipo mais clássico de telhado de casa é um telhado de duas águas, que tem dois planos de telhado e uma parede com top triangular em cada extremidade, conhecida como parede de duas águas. Uma variação disso é o telhado de quadril, que não possui paredes de empena.

     

    Em vez disso, possui um plano de telhado adicional em cada extremidade da cumeeira horizontal central.

     

    Além do cume horizontal, um telhado de quadril tem cumes ou picos inclinados onde os planos de telhado adjacentes se encontram. Este cume é criado pelo que é chamado de viga de quadril. Funciona como uma placa de cumeeira, mas é colocada em um ângulo.


    CUMEEIRA FIBROCIMENTO


    Muitas casas modernas têm estruturas de telhado feitas com treliças pré-fabricadas em vez de molduras de varas.

     

    As treliças são estruturas triangulares de madeira construídas em fábrica como unidades completas e enviadas para o local de trabalho para instalação.

     

    As treliças são colocadas nas paredes de uma casa e são amarradas com tábuas horizontais chamadas terças.

     

    Como cada treliça é uma estrutura completa, as treliças usam uma cumeeira fibrocimento e as terças  fornecem suporte lateral. Uma vez que o deck e o telhado são instalados, um telhado de treliça se parece com um telhado emoldurado por varas.


    CUMEEIRA  BRASILIT


    A utilização da telha cumeeira na sua obra, traz a qualidade e confiabilidade de um produto reconhecido e amplamente utilizado no mercado com a marca Brasilit.

     

    Desde projetos mais simples até edificações com muitos andares, você poderá usar a cumeeira em qualquer uma dessas ocasiões. Tudo dependerá do orçamento da sua obra!

     

    Entregando uma ótima proteção para o seu telhado, a cumeeira é um produto acessível que apresenta qualidade de alto nível.

     

    A cumeeira é fácil de transportar e manusear, o que impacta diretamente na logística e nos valores envolvidos na obra.

     

    A durabilidade é outra vantagem da cumeeira, consulte sempre o tempo de garantia oferecido pelo fabricante e faça a aplicação e manutenção correta da estrutura.
     

    A cumeeira universal tem aparência próxima a cumeeira normal, no entanto, esta é ideal quando não se pode determinar o ângulo preciso do telhado, pois esta tem a vantagem de se ajustar as inclinações do telhado de 10 a 30 graus.

    Você sabe para que servem as peças complementares? Confira no vídeo que preparamos especialmente para você.