Perguntas frequentes

perguntas frequentes

Encontre aqui as respostas para dúvidas sobre termos, produtos, instalação, assistência técnica e outros temas.

Como é feito o tratamento de juntas das placas?

A Brasilit possui um sistema testado de juntas para placas cimentícias, oferecendo produtos de qualidade para garantir estanqueidade, evitar fissuras e proporcionar excelente acabamento. Para mais informações, consulte nosso catálogo técnico no site da Brasilit: Consultar

Como é feita a fixação da placa?

A Brasilit oferece os parafusos necessários para a fixação da Placa Cimentícia Impermeabilizada Brasilit. 
Para detalhes, consulte nosso catálogo técnico no site da Brasilit: Consultar

Como armazeno as telhas Brasilit?

Armazene as telhas o mais perto possível da obra, em terreno plano, firme e livre de entulhos. As telhas podem ser empilhadas horizontalmente (desde que assentadas em calços adequados) ou em posição vertical. Em ambos os casos, não misture telhas de comprimentos diferentes. Para telhas de até 2,44 m, utilizar dois calços distanciados. Para telhas maiores do que 2,44 m utilizar três calços. 

Glossário

A B C D E F G I L M N O P R S T V

Acessórios

 

Peças metálicas e plásticas que servem para fixação e vedação de elementos da cobertura (estruturas, telhas, terças, peças complementares).

Ancoragem

Ato de unir duas estruturas, com o objetivo de conferir maior rigidez ao conjunto. Exemplo: ancorar a estrutura de madeira da cobertura nos pilares da construção.

Assimetria

 

Amianto (asbesto)

É extraído fundamentalmente de rochas compostas de silicatos hidratados de magnésio. Os nomes latino e grego, respectivamente, amianto e asbesto, têm relação com suas principais características físico-químicas, incorruptível e incombustível.