Fechamento lateral com telha de fibrocimento? Sim!

Produto
Kalhetao90

Fechamento lateral com telha de fibrocimento? Sim!

10/01/2019

Há diversas maneiras de inovar em uma obra. Uma delas envolve substituir a boa e velha alvenaria por telhas de fibrocimento para erguer as paredes de um imóvel. Impossível? Que nada! Muitos galpões e várias indústrias já usam esse modelo, inclusive a fábrica da Brasilit em Capivari. Além do mais, nada impede que a solução seja estendida a outros tipos de imóveis. Tudo depende do gosto do usuário.

O detalhe é que, para se recorrer a essa iniciativa, a estrutura do imóvel deve ser em perfis de aço galvanizado, o light steel frame. Assim, as telhas são fixadas nessas estruturas e logo parafusadas umas às outras, até cobrirem todo o espaço.

Kalheta1

 

Outra vantagem é que você pode usar qualquer telha de fibrocimento para realizar a tarefa. A título de exemplo, a gente vai mencionar o Kalhetão 90 e a Kalheta 49 por serem maiores e mais resistentes – o desenho ondulado desses produtos proporciona maior robustez. Mas a decisão final fica por sua conta.

Se entusiasmou com a ideia? Então confira abaixo 5 motivos para realizar fechamentos laterais com uma telha de fibrocimento!

1 - Praticidade

Esqueça os caminhões de cimento e a lenta aplicação de tijolos, um por um. Usar as telhas de fibrocimento no fechamento lateral é muito mais rápido e prático. Basta realizar a fixação adequada na estrutura de light steel frame e, logo, nas telhas, umas às outras, até fechar todo o espaço. Lembre-se de usar os materiais recomendados!

2 - Limpeza

Além de fechar a parede de maneira mais rápida, o uso de telhas colabora para uma obra mais limpa, já que não envolve o uso de sacos e mais sacos de cimento, levantando aquela enormidade de poeira e gerando muita sujeira. Além do mais, o uso das telhas minimiza o acúmulo de entulho por serem estruturas pré-fabricadas, permitindo que você calcule e utilize somente o que irá realmente precisar.

3 - Resistência e durabilidade

O Kalhetão 90 e a Kalheta 49 são extremamente resistentes. Uma prova disso é que a nossa fábrica em Capivari, que usa telhas de fibrocimento em seus fechamentos laterais, está em pé há décadas! Alguns fatores explicam a durabilidade: começando pelo fibrocimento em si, notadamente uma estrutura mais resistente. Além disso, Kalhetão 90 e Kalheta 49 têm matriz alcalina, que não favorece a proliferação de fungos e bactérias. Por fim, essas telhas, são imunes aos processos de corrosão e a oxidação e ainda atenuam o ruído das chuvas.

4 - Cubra grandes espaços com poucas telhas

As opções de tamanho das telhas de fibrocimento variam bastante. O Kalhetão 90, por exemplo, chega a 9,20 metros de comprimento. Isso significa que você pode comprar um menor número de telhas para cobrir uma grande área, gerando economia na sua obra. Além do mais, o encaixe perfeito entre as unidades permite um acabamento diferenciado. No entanto, atente-se a um detalhe: caso deseje posicionar o produto na horizontal, lembre-se de que a cada 6,5 metros será necessário usar uma estrutura de fixação, assim você impede a telha de fletir. Quando posicionada verticalmente, fique despreocupado que o próprio desenho do produto garante a sustentação necessária.

5 - Diferencial estético

Chega de dar aquela cara homogênea às edificações! A Kalheta 49 e o Kalhetão 90 diferenciam o design de sua obra com seu enorme diferencial estético. Além disso, podem ser pintadas de qualquer cor com tinta 100% acrílica nas duas faces, o que te permite deixar a construção com a sua cara.

Kalheta2

 

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo site no Fale Conosco, pelo telefone 0800 11 6299 ou por nossas redes sociais.