Placa cimentícia é opção à tendência do concreto aparente

Dicas
Placa cimentícia é opção à tendência do concreto aparente

Placa cimentícia é opção à tendência do concreto aparente

07/06/2019

Marca registrada da arquitetura brasileira modernista, a utilização da textura do concreto aparente está novamente em alta. Resistente, versátil e altamente expressivo, esse tipo de revestimento está fortemente presente nos corações de arquitetos e designers de interiores com aplicações tanto para detalhes arquitetônicos - como paredes internas, escadas, fachadas e brises.

Continue a leitura e conheça mais novidades sobre essa tendência!

Resistência e efeito rústico

Uma excelente alternativa para aderir a essa estética sem quebrar todo o revestimento original é aplicar as Placas Cimentícias do sistema Nextera. Elas podem ser colocadas por cima da parede atual, de maneira limpa e prática, mantendo o efeito rústico do cimento aparente.

Além da aparência de concreto e alta durabilidade, as Placas Cimentícias da Brasilit oferecem resistência à impactos, fogo, umidade e formação de colônias de microorganismos. Flexíveis, elas podem ser usadas em superfícies e ambientes curvos. Além disso, são excelentes para produzir isolamento termo acústico.

As múltiplas possibilidades de uso oferecidas por esse estilo industrial foram amplamente exploradas por arquitetos brasileiros como Vilanova Artigas, Ruy Ohtake, Paulo Mendes da Rocha e Oscar Niemeyer e retomam agora com força!

E aí, curtiu conhecer as várias possibilidades das placas cimentícias? No blog da Brasilit, você fique sempre por dentro das novidades de arquitetura para ter ambientes cada vez mais inovadores.