Fachadas em Light Steel Frame: veja vantagens e porque escolher

sistemas
Fachadas em Light Steel Frame: veja vantagens e porque escolher

Fachadas em Light Steel Frame: veja vantagens e porque escolher

18/06/2019

Ao conseguir realizar o sonho da casa própria, algumas decisões devem ser tomadas. Para aqueles que decidem construir sua própria residência do zero, é hora de decidir o método e materiais que serão utilizados na obra visando conforto, segurança e versatilidade. O Light Steel Frame (LSF) é um sistema de construção industrializado rápido, limpo e moderno.

Suas estruturas de aço substituem os concretos e tijolos tradicionais trazendo praticidade para a construção. Além disso, uma casa steel frame apresenta inúmeros outros benefícios. A seguir, separamos algumas vantagens que o sistema Light Steel Frame pode trazer para a sua obra. Continue conosco para conferir!

O que é o Sistema Light Steel Frame?

O Light Steel Frame é um sistema construtivo racionalizado formado por estruturas de aço galvanizado leve, revestido por placas (cimentícia e drywall) que substituem as tradicionais estruturas de concreto com blocos e tijolos de alvenaria estrutural.

Basicamente, sua disposição é formada por fechamento externo, isolantes termoacústicos, e fechamento interno, prontos para receber acabamento e pintura.

Vantagens de uma casa steel frame

Vantagens de uma casa steel frame

Esse sistema muito utilizado na Europa e Estados Unidos vem ganhando grande espaço no Brasil por diversos motivos que vão muito além da limpeza mantida no canteiro de obras.

Agilidade na construção

O LSF possibilita a execução de uma construção de forma mais rápida, já que a maior parte de seus componentes são materiais pré fabricados. Com casas que podem ser finalizadas em até 15 dias, as etapas da obra são encurtadas, otimizando o serviço.

Redução de peso estrutural

Os perfis de aço galvanizado são materiais leves e não geram grande esforço de carga na estrutura da casa. Por esse motivo, são utilizadas normalmente as fundações superficiais, do estilo radier.

Precisão na execução

O sistema garante também vantagens como maior precisão na execução da obra. Com painéis fabricados por meios industriais, a redução de erros e precisão do trabalho torna esse sistema ainda mais confiável.

Melhor isolamento e maiores opções de acabamento

Utilizar a fachada em Light Steel Frame permite que a construção tenha melhor isolamento térmico e acústico, proveniente da estrutura.

Edificação sustentável

Além de contar com uma estrutura moderna, sua casa também colabora com o meio ambiente ao ser uma obra sustentável, já que o sistema LSF utiliza o mínimo de recursos naturais como água para sua produção e gera pouco resíduo se comparado à alvenaria tradicional por ter placas cimentícias calculadas com exatidão.

Melhor custo-benefício

Por fim, esse sistema é ainda mais barato se comparado ao tradicional de concreto e estruturas metálicas. O custo dos materiais e mão de obra diminuem devido ao curto tempo de execução.

Você conferiu os motivos que levam o Light Steel Frame a ser procurado cada dia mais no mercado da construção civil, tornando-se a melhor opção de sustentabilidade, eficiência e alto desempenho. Gostou destas informações? Então conheça também a versatilidade das placas cimentícias!