Para mezaninos e laje seca: qual solução inovadora você deve usar?

Produto
Para mezaninos e laje seca: qual solução inovadora você deve usar

Para mezaninos e laje seca: qual solução inovadora você deve usar?

20/08/2019

Foi-se o tempo em que uma obra era feita somente com tijolo sobre tijolo. Hoje, cada vez mais, outros sistemas construtivos, que se destacam pela proposta inovadora, vêm se destacando. As placas cimentícias, por exemplo, estão sendo amplamente usadas em diferentes projetos, especialmente porque elas permitem uma construção mais ágil e sustentável.

Na prática, eles otimizam as etapas da obra, garantindo mais rapidez, otimização de recursos e uma qualidade final excelente à laje seca. Uma vez fixados à estrutura metálica, os painéis masterboard podem suportar cargas de até 500 kg/m². 

Quer conhecer mais sobre esse sistema construtivo? Continue lendo o texto!

 

Principais aplicações do Painel Masterboard

Fabricado com miolo de madeira e revestido com placas cimentícias, coladas e prensadas, nas faces externas, o painel masterboard se destaca pela alta durabilidade. Além disso, a solução se adapta a modulações de diferentes projetos.

Por isso, são usados, principalmente, na construção de pisos de mezaninos, lajes secas e escadas. Os painéis masterboard são encontrados no mercado em duas versões:

  • Masterboard 23 mm: indicado para projetos de mezaninos e fechamentos verticais internos. 

  • Masterboard 40 mm: ideal para aplicação em situações de maior exigência de carga no piso. 

Sabendo que existem esses dois modelos, você precisa selecionar aquele que melhor atende ao seu projeto. Como saber qual o ideal? Simples: avalie a carga exigida pelo uso do ambiente e a quantidade de apoios. Logo, você saberá qual é o mais indicado.

Todavia, vale lembrar ainda que os painéis podem ser usados somente em ambientes internos como em projetos de laje seca, mezaninos e divisórias. Além disso, esse tipo de material exige, obrigatoriamente, um revestimento. Desse modo, o recomendado é aplicar sobre o painel algum acabamento de piso. Você pode usar carpete, laminado, piso vinílico, cerâmico, dentre outras opções.

 

Principais aplicações do Painel Masterboard

 

Vantagens de usar o Painel Masterboard 

Quando aplicados na construção de mezanino, laje seca e divisórias, os painéis masterboard trazem uma série de vantagens para a obra. Não à toa eles vêm se destacando como produtos que garantem obras mais rápidas e eficazes, que permitem ainda a racionalização de recursos. Confira, a seguir, os benefícios! 

  • Qualidade: os painéis masterboard atendem a um rigoroso sistema de controle de qualidade, agregando tecnologia, inovação e segurança ao seu projeto;

  • Acabamento: o painel masterboard permite que o cliente aplique o acabamento de piso que preferir. Laminado, vinílico, cerâmico e muitas outras opções podem ser usadas como revestimento do painel.

  • Impermeabilização: se o projeto for instalado em um ambiente exposto à umidade, ele deve passar pelo processo de impermeabilização. Certifique-se de impermeabilizar toda a superfície, a espessura, as bordas, bem como as furações feitas para a instalação de caixas de luz, tomadas, torneiras etc. 

  • Alta tecnologia e durabilidade: formados por miolo de madeira, revestidos com placas cimentícias coladas e prensadas, os painéis masterboard vêm ganhando espaço no mercado porque garantem mais resistência e durabilidade ao projeto. 

 

Quer saber porque o uso de painel masterboard para a construção de mezaninos e divisórias faz tanta diferença? Confira nosso post sobre o tema!