Conheça o Sistema de Construção a Seco da Brasilit, uma solução inteligente para construção civil

sistemas
Conheça o Sistema de Construção a Seco da Brasilit

Conheça o Sistema de Construção a Seco da Brasilit, uma solução inteligente para construção civil

12/06/2020

Já pensou numa solução para construção civil que serve como revestimento de ambientes internos, externos e fechamento de fachadas de prédios com até 90 metros de altura? Ela existe! É o Sistema de Construção a Seco da Brasilit.

Desenvolvido para as condições climática brasileiras, esse sistema garante leveza, rapidez, resistência e durabilidade para as obras. Quer conhecer mais? Continue a leitura!

Características do Sistema de Construção a Seco Brasilit

O Sistema de Construção a Seco da Brasilit garante uniformidade, qualidade em todos os materiais usados e conforto acústico superior às soluções tradicionais pois está em conformidade com a Norma de Desempenho NBR 15.575.

É uma solução de fibrocimento fabricada com uma tecnologia exclusiva CRFS (cimento reforçado com fio sintético), seguindo a norma NBR 15498, o que significa ausência de amianto na composição das placas cimentícias.

As placas cimentícias da Brasilit são impermeabilizadas, com estabilidade dimensional e flexíveis, fatores que garantem a qualidade e a estética desejada pelo dono da edificação, além de agilidade e simplicidade de instalação para os profissionais. 

Estão disponíveis em 4 espessuras diferentes (6,8,10 e 12mm) para garantir a fixação, resistência e durabilidade das placas de fibrocimento em todas as aplicações possíveis.

Aplicações do sistema de Construção a Seco da Brasilit

O Sistema de Construção a Seco  da Brasilit Paredes é ideal para construções a seco com até 2 pavimentos. Pode ser usado interna e externamente como revestimento das paredes, fachadas, áreas muito úmidas, platibandas, beirais, shafts, entre outros. 

Há também o sistema Brasilit Fachadas  confeccionado especialmente para revestir fachadas de edifícios com até 90m de altura.

Aplicações do sistema de Construção a Seco da Brasilit

 

Confira esse post para ver como é feita uma reforma com o Sistema de Construção a Seco da Brasilit: Diário de uma obra sem dor.

Vantagens

Vantagens Sistema de Construção a Seco da Brasilit

Economia de tempo, dinheiro e previsibilidade de custos estão entre as principais vantagens de utilizar o Sistema de Construção a Seco da Brasilit. Observe como isto é possível:

  • Dependendo das dimensões da obra ela pode ser acelerada em até 6 meses;
  • As construções que utilizam esse sistema são mais leves e, por isso, representam 1/10 do peso das construções em alvenaria. Desta maneira, o custo com a fundação pode ser reduzido em até 6%;
  • Em obra grandes, as viagens de empilhadeira para transporte de materiais são reduzidas em 90%;
  • Economia no descarte, uma vez que o sistema produz pouco ou nenhum resíduo;
  • O número de placas necessárias é definido na fase de projeto da obra. Por isso, não existem surpresas com custos adicionais, você usa tudo o que é comprado, nem mais, nem menos!;
  • O Sistema de Construção a Seco da Brasilit  é amigo do meio ambiente, a obra é limpa, sem desperdício e zero geração de resíduos poluentes;
  • Você ganha versatilidade na hora do acabamento. O sistema oferece muito mais itens que somente a placa cimentícia. Você pode por exemplo, adquirir alternativas para tratamento de juntas e desta maneira usar a placa cimentícia como acabamento final, com look industrial e cor natural de concreto;
  • A superfície das placas cimentícias possuem um acabamento excelente, por isso, podem ser pintadas facilmente, sem a necessidade de várias demãos de massa e/ou tinta. Além disso, podem ser usadas também como revestimento, cerâmica, texturas, entre outros.


 

E então, gostou de conhecer o Sistema de Construção a Seco da Brasilit ? Se quiser aprender muito mais sobre soluções para construção a seco, visite o site  e vire um expert no assunto!