Decoração criativa: algumas formas diferentes de usar telhas

Dicas
Decoração criativa: algumas formas diferentes de usar telhas

Decoração criativa: algumas formas diferentes de usar telhas

17/07/2020

O que até então era usado apenas para a cobertura de telhados, hoje é uma grande opção para trazer harmonia e sofisticação para vários tipos de ambientes. É isso mesmo, estamos das telhas. . Fabricadas em uma infinidade de materiais e formatos diferentes, elas passaram a fazer parte de uma decoração criativa.

Essa é uma nova tendência entre os arquitetos e designers: a decoração criativa usando telhas dos mais variados tipos e cores. E o melhor, é possível fazer essa transformação no interior e exterior de sua casa de forma econômica, basta algumas telhas e boas referências.

Neste conteúdo, preparamos para você algumas maneiras de usá-las para dar um upgrade no visual da sua casa ou aplicá-la no seu próximo projeto. Confira algumas formas diferentes de usar telhas para decorar. 

Leia também: Novos usos para objetos tradicionais na CASACOR PE 2018

Decoração criativa: telhas Shingle como revestimento

Por ser um revestimento super resistente, com visual único, disponível em diversas cores e de fácil instalação, as telhas shingles são uma excelente alternativa para o revestimento de ambientes internos e externos.

Como possuem uma fixação rápida e prática, podem ser instaladas em qualquer grau de inclinação. Imagine só, usar telhas como revestimento em qualquer ângulo, com uma grande disponibilidade de cores... o céu é o limite para sua criatividade!

Nos ambientes externos, por sua variedade de cores, as telhas Shingle podem ser usadas para trazer vida à área externa da casa devido sua beleza e elegância. Além disso, o revestimento dessas telhas possui propriedades de reflexão solar, que proporcionam um incrível conforto térmico com até 20% de redução na temperatura.

Quando usadas em ambientes internos, podem revolucionar o visual do local. Como possuem uma paleta de cores muito variada e design único, muitas vezes dão a aparência de uma parede feita com tijolos.

Shingle 1


Dependendo da cor, podem parecer muito com madeira e por isso combinam perfeitamente com ambientes rústicos. As cores claras podem ser usadas para dar amplitude aos ambientes e deixá-los com um aspecto mais clean.


 

Telhas de fibrocimento como mobília e outros acessórios

Telhas de fibrocimento ou metálicas podem ser utilizadas para revestimento ou mobília. Imagem do blog apartamento203.com.br

Com a alta da tendência em decoração industrial, as telhas de fibrocimento, por conta do seu aspecto “cinzento”, podem ser excelentes opções de acabamento para estruturas que possuem vigas de concreto expostas, tubulações aparentes etc.

Seguindo esta linha de decoração, este tipo de telha pode ser fixado no teto com um conjunto de luminárias e lâmpadas LED para proporcionar uma iluminação aconchegante com uma leve penumbra no ambiente, por exemplo.

Como mobília, duas excelentes ideias de decoração criativa podem ser aplicadas. Quando fixadas paralelamente às paredes podem se transformar em um linda cabeceira de cama com iluminação. Confira o passo a passo para fazer em casa:

No caso de fixá-la perpendicularmente à parede, elas pode ser usadas em outros ambientes da casa, como estantes para guardar garrafas de vinhos e outras bebidas, por exemplo. Uma ideia de decoração criativa que fica diferente e um charme!

Não se esqueça que as telhas de fibrocimento poder ser pintadas, abrindo espaço para uma infinidade de ideias criativas para decoração.

Gostou de descobrir essa nova maneira de decorar com pouco dinheiro e muita criatividade? A decoração criativa usando telhas é mais interessante do que você imaginava, não é mesmo? Em nosso blog você irá encontrar muito mais sobre telhas, construção e decoração!