Qual a melhor telha para cobertura residencial? Descubra!

telhas
Qual a melhor telha para cobertura residencial

Qual a melhor telha para cobertura residencial? Descubra!

30/10/2020

Na hora de construir um novo telhado, muitos fatores são levados em consideração para decidir o tipo de telha que será usada. No momento da decisão sempre aparece a dúvida: qual é a melhor telha para cobertura residencial?

Você já sabe o que tem de melhor para telhados residenciais? Sabe quais os motivos que fazem de certas telhas sempre uma boa opção? Quer descobrir? Continue sua leitura.

Qual a melhor telha para cobertura residencial: conheças as 3 principais!

Escolher o tipo de telha que será usada na cobertura de sua casa é uma decisão que precisa ser feita levando muito pontos em consideração, pois o telhado protege toda a casa contra as ações do tempo, umidade, infiltrações, frio intenso, calor escaldante e a poluição sonora.

Por isso é tão importante avaliar a qualidade de uma cobertura que será escolhida. Não se trata só de custos, propriedades e funcionalidades. Um telhado dá forma e identidade ao projeto, é como uma vitrine da casa. É preciso de cor, design, sofisticação e elegância.

E então, vamos conhecer os 3 melhores tipos de telhas para cobertura residencial? Confira!

Telhas de fibrocimento

Telhas de fibrocimento

Desenvolvidas com a tecnologia CRFS, essas telhas não têm amianto em sua composição. 

Este tipo de cobertura se destaca por sua versatilidade em se adaptar às mais diferentes necessidades, muito usada em telhados de casas simples, seja ele aparente ou escondido atrás de platibandas para um visual moderno. Além disso, as telhas de fibrocimento possuem um acabamento de excelente qualidade, ainda mais quando aliadas às peças complementares da linha..

As telhas de fibrocimento são leves e não exigem uma estrutura de telhado robusta. Apesar da leveza da cobertura, essas telhas são altamente resistentes às ações do tempo como tempestades e ventanias.

Atualmente, existe um modelo de telha de fibrocimento que proporciona um excelente conforto térmico, a TopComfort, uma cobertura que reflete os raios solares e por isso reduz a temperatura dos ambientes em até 8ºC.

Uma outra opção de telha de fibrocimento é a telha Colonial, que conta com um diferencial estético. Essas telhas possuem aparência similar à da telha cerâmica, mas trazem vantagens como a leveza e facilidade na instalação, proporcionando economia no madeiramento e um design diferenciado ao telhado. 

Todas as características citadas garantem às telhas de fibrocimento um espaço entre os 3 melhores tipos de coberturas de casa.

Telhas Metálicas Gravicolor

 

As telhas metálicas Gravicolor são uma ótima opção para aliar elegância, design e conforto termoacústico. Além disso, são facilmente instaladas, extremamente leves, resistentes, não absorvem  umidade nem emboloram ou mofam.

Outro ponto interessante das telhas metálicas Gravicolor é seu revestimento de grãos pigmentados de silício, que além de servirem como proteção para a base de alumínio proporcionam um aspecto sofisticado e muito elegante. Estão disponíveis em 2 modelos e diversas cores.

Telhas Shingle - Telhado americano


 

As telhas Shingle são usadas há décadas na Europa e nos EUA. Elas conquistaram a  preferência nessas regiões devido às suas características únicas: flexível, colorida, leve, extremamente resistente e ainda garantem um bom conforto termoacústico.

Devido à sua flexibilidade, as telhas Shingles não possuem limites na sua instalação. Podem ser aplicadas em telhados com superfícies planas, inclinadas, curvas e com um número indeterminado de águas. Graças à isso, elas são uma excelente opção para projetos com designs complexos, inovadores e os mais conservadores também.

Elas são compostas de um núcleo de fibra de vidro, coberto por uma manta asfáltica revestida por grãos sintéticos coloridos que proporcionam o visual singular das telhas Shingle e o aspecto de uniformidade para o telhado.   

Pronto, agora quando você pensar em qual a melhor telha para cobertura residencial, você já conhece as top 3! Se quiser aprender mais sobre tipos de telhas, telhados e muito mais do assunto, acesse o blog!