Telha Maxionda: conheça a telha ideal para coberturas de baixa inclinação

telhas
Telha Maxionda

Telha Maxionda: conheça a telha ideal para coberturas de baixa inclinação

04/12/2020

Na hora de planejar ou construir um imóvel, aliar termos como “economia” e “qualidade” nem sempre é fácil. Mas quando falamos de telhados, a telha de fibrocimento Maxionda é uma das mais indicadas, por ser uma opção que une ambas vantagens aos consumidores.

Indicado para coberturas de baixa inclinação, esse composto de cimento reforçado e fio sintético chegou ao mercado há 15 anos, quando foi lançado, e já conquistou seu espaço nos canteiros de obras. Vamos saber mais desse produto? 

Telha de fibrocimento Maxionda: porque usar

Caracterizada por sua resistência, leveza e durabilidade, a Maxionda da Brasilit pode ser utilizada em coberturas residenciais, industriais, comerciais, galpões e fechamento lateral. Está disponível com espessuras de 6 e 8 milímetros e tamanhos que variam entre 3 metros e 4,60 metros - aliando elegância com durabilidade para valorizar o seu projeto.

Por ter ondas maiores que as demais telhas onduladas de fibrocimento, a Maxionda consegue suprir grandes vãos, sem necessidade de um apoio intermediário na estrutura, havendo economia de madeiramento. 

Além disso, graças às suas características estruturais, torna-se possível o amplo uso em telhados com baixas inclinações, como em residências e indústrias. 

Outro benefício garantido pela Brasilit sobre esse material é o da temperatura. Com o apoio das peças complementares disponibilizadas pela marca, a troca de calor entre as áreas interna e externa do espaço se torna mais fácil e os ambientes mantêm sua temperatura interna.

Há, ainda, a opção de adicionar subcoberturas ao projeto, como a Solar Maxxi 4+, que é usada para garantir isolamento temoacústico e deixam os ambientes  até 8ºC mais frescos. Vale lembrar que seu uso pode ser responsável pela redução de até 30% nos gastos com energia de climatização. Existem ainda outras opções mais econômicas para aumentar o conforto térmico, como o Litfoil e o Litfoil Plus.

Montagem telhado

E na hora da montagem?

Agora vamos falar de eficiência. Essa telha é leve, resistente e grande, por isso são necessárias poucas telhas para cobrir uma casa, além de menos carregamento em vigas e pilares da estrutura.

E se você não quer ter telhas brancas na sua casa, saiba que é possível pintá-las.

Mas, atenção: se for esse o acabamento desejado para o seu telhado, opte sempre por tintas 100% acrílicas, por conta da qualidade superior em relação ao látex, e distribua as camadas igualmente dos dois lados do material.

Quer saber ainda mais? Só assistir o vídeo abaixo, em que você confere todos os atributos da Telha Maxionda Brasilit.

E aí, o que achou da telha de fibrocimento Maxionda? Deu para entender o porquê dela ser ideal para coberturas de baixa inclinação e vantajosa do começo ao final do seu projeto de construção?