Sustentabilidade: conheça os materiais Brasilit que ajudam o meio ambiente

telhas
Sustentabilidade: conheça os materiais Brasilit que ajudam o meio ambiente

Sustentabilidade: conheça os materiais Brasilit que ajudam o meio ambiente

11/12/2020

Sabia que construção e sustentabilidade são dois temas que podem ser aliados na construção civil? Devido ao crescimento e inovação do mercado, hoje é possível encontrar diversas soluções para atingir este objetivo. E o melhor, sem deixar de lado a funcionalidade e beleza do projeto.

Na Brasilit, por exemplo, as linhas TopComfort e as Telhas Translúcidas são opções que não só têm um conceito moderno, como também respeitam o meio ambiente e os consumidores. Com elas, a contenção dos impactos da construção civil ao meio ambiente vem aliada a garantia de alta durabilidade dos imóveis – residenciais ou comerciais.

Quer saber o porquê? Continue a leitura e entenda como que as telhas Brasilit ajudam o meio ambiente.

Telha translúcida

 

Telhas que ajudam na redução de energia

O conforto térmico e isolamento das temperaturas proporcionados por telhas com benefícios sustentáveis são praticamente “adjetivos” garantidos em uma construção devido às matérias-primas usadas para a fabricação e propensão a captação de energia solar.

A Telha Translúcida Brasilit, por exemplo, por ser feita de polipropileno, permite a entrada de até 70% da luz que bate sobre os telhados, distribuindo luminosidade natural por todos os ambientes e economizando energia. 

Aliando beleza e aconchego, é uma ótima opção tanto para ambientes internos, como cozinha e sala de estar ou jantar, ou externos, como garagem e área de lazer.

No vídeo abaixo, inclusive, você pode conferir como é fácil instalar a Telha Translúcida Brasilit:

Já a Telha Térmica TopComfort, primeira da marca a ser desenvolvida com propriedades termoisolantes, é considerada referência neste segmento e pode ser usada nos mais diferentes tipos de imóveis, de casas a espaços esportivos, industriais ou até voltados ao agronegócio - todos com resultado de até menos 8°C do clima interno. Isso sem contar a facilidade na montagem final.

Leia também: Telha que reduz o calor em até 8ºC: conheça a TopComfort

Até mesmo sua cor branca é pensada considerando a redução de energia. A cor ajuda a combater a alta incidência de radiação solar, já que o Brasil é um dos países que mais sofrem com esse problema no mundo e é monitorado assiduamente pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Visualmente agradáveis? Sim. Com vantagens sustentáveis para sua obra e para o meio ambiente? Também. As telhas Brasilit unem fatores essenciais para o sucesso de um projeto, pois são leves e fáceis de manusear, além de evitar ruídos externos pela cobertura e oferecer uma maior imunidade a fungos e mofos como bônus. 

Com os nossos modelos de telhas é possível atingir esse objetivo e muitos outros benefícios – para você e para o meio ambiente. E se você gostou desse texto, recomendamos a leitura do texto “Qual a melhor telha para cobertura residencial? Descubra!