Fachadas residenciais, industriais e comerciais: conheça as principais tendências

Tendência
tendências em fachadas

Fachadas residenciais, industriais e comerciais: conheça as principais tendências

12/02/2021

Você já pensou em levar agilidade e sustentabilidade às reformas de fachadas?

Quando olhamos para uma casa, empresa ou indústria, o que mais chama a atenção, positiva ou negativamente? Se você respondeu a fachada, este artigo é para você. Afinal, ela representa a identidade da família que mora naquele lar ou o conceito da loja ou empresa que está localizada naquele espaço - ou seja, fala muito sobre os donos do imóvel.

Pensando nisso, e também no comportamento dos consumidores de trazer um novo visual para os espaços físicos, reunimos algumas tendências arquitetônicas para fachadas de casas, lojas e empresas, incluindo a construção a seco da Brasilit.

Continue a sua leitura e conheça as principais tendências!

Invista em fachadas grandes

Seja casa ou empresa, fachadas grandes são imponentes e passam um sentimento de superioridade. Essas fachadas são tendências fortes em 2020/21 por impressionar e se destacar frente àquelas ditas normais, chamando a atenção de todos.

Cores fortes também se destacam nas fachadas

Fachadas com cores fortes se destacam frente a outras que possam haver na mesma localização, fora que chamam a atenção por estarem fora dos padrões. Para trazer cores à essa estrutura e dar aquele toque final no empreendimento, a Quartzolit possui uma linha de texturas acrílicas com lindas cores, de fácil aplicação e compatíveis com o sistema de construção a seco.

Além de ter um imóvel bonito, seu cliente pode se beneficiar com publicidade espontânea, afinal, não vão faltar selfies e outras fotos exaltando esse espaço. Vale a pena apresentar essa proposta.

Uma fachada sofisticada é ideal para empresas

Se o seu cliente solicitou um upgrade para a fachada da sua loja ou empresa, vale a pena avaliar como que o negócio dele pode ser refletido na sua proposta arquitetônica.

Se a loja tem um conceito de moda exclusiva, ou a empresa tem um tom de sobriedade, investir em fachadas sofisticadas, que investem em linhas, geometria e criatividade, pode ser a solução ideal.

Inovação, agilidade e economia: construção a seco da Brasilit

Na hora de construir ou reformar a fachada de casas, fachada de lojas e empresas, optar por agilidade, praticidade e economia com um sistema inovador e arrojado é a melhor escolha. E esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelo sistema de construção a seco da Brasilit.

Nesse sistema são utilizados perfis galvanizados de Light Steel Frame com fechamento em placas cimentícias, além dos demais produtos que compõem o sistema como materiais de isolamento termoacústico.

Já que esse método construtivo usa perfis de aço galvanizado chumbados na sustentação como base estrutural da edificação, material mais leve que tijolo e cimento, a fundação é mais simples e exige muito menos recursos produtivos.

Muito utilizado nos EUA e Europa, já que possibilita uma construção até 60% mais rápida que alvenaria pelo encurtamento das etapas do projeto, o sistema de Light Steel Frame também economiza muita água e gera pouco resíduo, pois as placas cimentícias são calculadas exatamente para cada projeto.

No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco sobre esse sistema:

Agora é só colocar as mãos à obra

As fachadas de casas, de lojas e empresas também merecem atenção nas reformas, e nada mais justo que buscar referências e tendências para apresentar mais possibilidades inovadoras no seu projeto de arquitetura. 

Além de definir como será a aparência do projeto, é necessário fazer com que as obras sejam mais econômicas e ágeis, e para isso, você pode contar com o sistema de construção a seco da Brasilit. Quer saber mais dicas para construção a seco? Clique aqui e conheça mais sobre o Light Steel Frame!