5 vantagens da telha de fibrocimento Maxionda para o seu projeto

telhas
Telha de Fibrocimento Maxionda

5 vantagens da telha de fibrocimento Maxionda para o seu projeto

01/04/2021

No momento de decidir quais são as melhores telhas para um projeto, a qualidade, estética e custo-benefício são alguns dos principais pontos citados pela maioria das pessoas - e todos atendidos pela Brasilit. 

Com uma diversidade de telhas para diferentes finalidades, objetivos e bolsos, hoje viemos falar da Telha de Fibrocimento Maxionda, que alia elegância com durabilidade para valorizar ainda mais um projeto.

Mas por que essa é a telha ideal para quem busca uma combinação de economia, rapidez na instalação e resistência? Vamos descobrir!

 

Quais as vantagens da telha Maxionda Brasilit?

Economia de custos

Com ondas maiores que as demais telhas onduladas de fibrocimento, essa telha consegue suprir grandes vãos sem precisar de um apoio intermediário na estrutura. 

O que isso significa? Menos gasto de madeiramento durante a instalação, resultando em economia na obra.

Rapidez na instalação

Já falamos da economia que o design da Telha de Fibrocimento Maxionda proporciona, mas não é só no preço dos materiais que o seu cliente verá a diferença.

Já que esse material pede por um menor número de vigas e pilares, a instalação também se torna mais rápida. Ou seja: você terá um excelente resultado em um tempo de execução reduzido.

Resistência e durabilidade

Por serem fabricadas com a tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), as Telhas de Fibrocimento Maxionda são altamente resistentes, sendo necessários apenas dois pontos de apoio na instalação. 

Com isso, seu cliente terá uma grande durabilidade da cobertura, já que a garantia da telha é de 5 anos (podendo chegar a 10 anos se optar por utilizar também as peças complementares da linha).

Versatilidade

Outro importante diferencial da Telha de Fibrocimento Maxionda, graças às suas características estruturais, é a possibilidade de utilizá-las em telhados planos, com baixas inclinações, como em residências e indústrias.

Já aliada ao uso de materiais como a Subcobertura Solarmaxxi 4+ da Brasilit, que reduz em até 8ºC a temperatura do ambiente interno, é possível ter mais conforto térmico e acústico, além da proteção extra contra vazamentos e intempéries como as águas de chuva.

Elegância e beleza

Essas telhas também são sinônimo de elegância e beleza. Sua cor naturalmente cinza garante um ótimo aspecto na obra, mas ela também pode receber pintura nas duas faces com tinta 100% acrílica à base d’água, permitindo uma mudança de visual sempre que necessário ou desejado. Lembre-se, nunca pinte apenas uma face da telha.

Agora que você já conhece todas as vantagens da Telha de Fibrocimento Maxionda, chegou a hora de levá-las até a sua obra.

Para saber quantas telhas serão necessárias no seu projeto de cobertura ou construção industrializada, basta utilizar a Cálculo Fácil Brasilit e evitar desperdícios com apenas 3 passos.