Qual a cobertura ideal? Conheça as 4 linhas de telhas da Brasilit

telhas
Conheça as 4 linhas de telhas da Brasilit

Qual a cobertura ideal? Conheça as 4 linhas de telhas da Brasilit

30/04/2021

Apesar do telhado ser visto muitas vezes apenas como uma cobertura que protegerá nossa casa das chuvas e mudanças nas temperaturas, ele é mais do que isso: é um importante elemento de design da construção. Seu poder pode transformar a edificação no estilo desejado: sóbrio, elegante, moderno ou clássico.

E vamos combinar, hoje em dia existem tantas opções para escolhermos que, muitas vezes, ficamos em dúvida em qual material escolher. Por isso, a Brasilit está aqui para lhe ajudar a entender como conquistar o efeito desejado com os diferentes materiais disponíveis no mercado - e qual das linhas de telhas da Brasilit é a ideal para a sua obra. Continue a leitura!

 

Quais os tipos de telhas comercializados pela Brasilit?

Atualmente, a Brasilit oferece quatro tipos de telhas, que são:

  • Fibrocimento
  • Translúcida
  • Metálica Gravilhada
  • Shingle

E cada uma dessas opções oferecem diferentes vantagens à edificação. Vamos entender melhor quais são os benefícios?

 

Telhas de fibrocimento

O fibrocimento é conhecido pela sua versatilidade, já que consegue se adaptar a diferentes necessidades, além de sua economia. Com um portfólio completo, a Brasilit agrada todos os gostos com diferentes modelos desse tipo. 

  • Linha Essencial: é composta pelas tradicionais telhas de fibrocimento onduladas próprias para diversos tipos de construções, como indústrias, comércios e residências. A linha conta com telhas versáteis, com design diferenciado e fáceis de instalar: Fibrotex, Ondina, Ondina Plus e Onduladas.
  • Linha Performance: são telhas com atributos diferenciados, garantindo melhor performance para sua obra. A telha Térmica TopComfort é a primeira cobertura desenvolvida pela Brasilit com propriedades térmicas, pois reflete grande parte da luz incidida na cobertura, reduzindo a temperatura interna em até 8ºC. Isso gera mais conforto térmico para a construção, economia de energia para climatização e ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Já a telha Maxionda alia elegância com durabilidade para valorizar o seu projeto. Essa telha superondulada consegue suprir grandes vãos, sendo uma combinação perfeita entre economia, rapidez na instalação e resistência.
  • Linha Domínio: composta pelas telhas de fibrocimento mais robustas da Brasilit: kalheta, kalheta 49, kalhetão 90 e onda 50. Com capacidade de suprir grandes vãos, são telhas estruturais extremamente resistentes e de alta durabilidade, ideais para serem usadas tanto em construções residências como em obras industriais

Ah, e você sabia que as telhas podem ser pintadas com tinta 100% acrílica para se adequarem às necessidades da obra? 

Telhas translúcidas

Você tem uma preocupação constante com economia - mais especificamente com a conta de luz? Então, a telha translúcida Brasilit é a opção ideal para a sua obra.

Com até 70% de transparência, esse modelo permite maior entrada de luz natural, exigindo menos iluminação artificial em residências e imóveis comerciais e até mesmo levando mais alegria para o ambiente (estudos comprovam que a luz natural impacta diretamente no nosso humor). 

Ah, e o meio ambiente também lhe agradecerá por essa escolha. Afinal, essa telha é feita a partir de materiais recicláveis, que reduzem o impacto ambiental. Entretanto, o ideal é combinar as telhas translúcidas com outras linhas de telhas Brasilit, como a de fibrocimento, para não criar um ambiente com muita radiação solar, ou seja, calor.

Telhas metálicas gravilhadas

As telhas gravilhadas Brasilit oferecem maior elegância e conforto termoacústico já elas não irradiam calor, não absorvem umidade e são silenciosas mesmo sob fortes chuvas. Tornando-se assim, a solução ideal para quem busca conforto aliado a um design diferenciado para sua construção.

E tem mais, com a utilização dessas telhas, sua construção ganha mais leveza, já que elas pesam apenas 6,2 kg o metro quadrado. Sua instalação também é fácil e rápida, ajudando a reduzir o custo de mão de obra sem perder qualidade no acabamento.

Telhas shingle

Amplamente utilizada nos Estados Unidos, o telhado shingle é facilmente encontrado em casas com telhados modernos, levando elegância e sofisticação para uma obra sem deixar a resistência e durabilidade de lado.

Compostas de material asfáltico, muito leve e flexível, as telhas shingle Brasilit também são revestidas com uma proteção antifungos, que não permite o escurecimento por causa desses microorganismos, garantindo a durabilidade e a coloração das telhas por muitos anos.

Este tipo de cobertura é escolhido devido ao seu design único, facilidade de instalação e manutenção, além da incrível durabilidade dos materiais que as compõem. São dois modelos disponíveis para atender a preferência do projeto:

  • Telha Shingle XT25: integrante da linha básica, essa telha está disponível nas cores preta (Moiré Black), cinza (Dove Grey), areia (Timber Blend), marrom (Cedar Brown), verde (Evergreen), vermelha (Tile Red) e prata (Silver Lining).
  • Telha Landmark AR: modelo diferenciado, com sobreposição de telhas para garantir um design inovador e extremamente belo! Está disponível nas cores preta (Moiré Black) e areia (Resawn Shake)

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a garantir mais qualidade e benefícios nas obras.

Aproveite e leia também: O que fazer para prolongar a vida útil do meu telhado?