Telha gravilhada: o que é + 3 inspirações para seu telhado

telhas
Telha gravilhada

Telha gravilhada: o que é + 3 inspirações para seu telhado

18/06/2021

O telhado de uma casa é um importante elemento construtivo que resguarda e protege a habitação. Entretanto, ele também pode ser uma importante parte do design da edificação.

Por isso, ao pensar na construção do lar, a parte visual do telhado é igualmente importante às funcionalidades e propriedades da cobertura selecionada. E uma ótima opção, ainda não tão conhecida no mercado nacional são as telhas gravilhadas. Vamos conhecer mais sobre esse tipo de telha?

 

O que é a telha gravilhada?

O que é a telha gravilhada?

 

A telha gravilhada é uma telha metálica revestida com uma camada de gravilha de rocha moída, com tratamento cerâmico. Essa cobertura de alta tecnologia com estilo levemente ondulado, possui benefícios que vão desde a sua alta durabilidade até o conforto termoacústico e o design sofisticado para o lar.

 

A Brasilit oferece uma linha de telhas gravilhadas?

É claro que a Brasilit não deixaria de lado uma opção com tantos benefícios e possui uma linha exclusiva: as Telhas Gravicolor Brasilit. 

Com o uso dessa linha sua construção ganha mais leveza, já que as telhas pesam apenas 6,2 kg o metro quadrado, além de economia graças a sua fácil instalação, que ajuda a reduzir o custo de mão-de-obra sem perder qualidade no acabamento.

Além disso, ela não irradia calor, não absorve umidade e é silenciosa mesmo sob fortes chuvas. Incrível, não é mesmo?

A linha de telhas gravilhadas oferece uma variedade de 6 cores que aliam tecnologia e elegância, com dois diferentes desenhos, Colina e Riviera

cores telhas gravilhadas

 

Olha só como o Colina e seu estilo levemente ondulado oferece mais sofisticação para residências:

Telha Gravicolor Colina

 

Já o Riviera, apesar de ser igualmente estiloso, oferece um visual mais confortável e rústico às edificações:

Telha Gravicolor Riviera

 

Inspirações de telhado com telha gravilhada

Pela sua variedade de cores, as telhas Gravicolor permitem várias brincadeiras com as cores. Por isso, separamos três diferentes inspirações para você poder levar um novo olhar para a sua cobertura.

Inspirações de telhado com telha gravilhada

 

A opção com telhas amarronzadas oferece um tom mais natural e uma sensação de chalé a esse lar.

Já nessa construção os tons amarronzados, cinzentos e azulados se complementam e ficam de plano de fundo para os tons do jardim que prometem levar mais cor para o lar.

Inspirações de telhado com telha gravilhada 2

 

Já quem prefere tons mais sóbrios e sérios, sem deixar o lar com um ar “pesado” pode optar pelo contraste entre o telhado escuro e as pedras claras.

Inspirações de telhado com telha gravilhada 3

 

Viu só como a telha gravilhada pode unir suas vantagens a um design diferenciado para o seu lar? E se você quer ainda mais inspirações, confira o post “Tendências em coberturas: ideias inspiradoras para 2021”.