Melhore o conforto térmico do seu novo projeto

Dicas
Conforto térmico no projeto

Melhore o conforto térmico do seu novo projeto

28/09/2018

Sabe quando você está em casa morrendo de frio e não sabe mais o que fazer para se esquentar? Pois bem, a Brasilit pode dar um jeito. E não estamos falando de uso de cobertores ou roupas pesadas, mas sim de soluções para o seu novo projeto.

Basicamente, ambientes muito frios são resultado de uma grande troca de calor entre o a parte interna e a externa. As temperaturas baixas lá de fora acabam entrando sorrateiramente em sua casa e, antes de você se dar conta, já está batendo os dentes enquanto toma uma sopa tentando se aquecer.

A dica que damos é de pensar no conforto térmico ao iniciar um novo projeto. Vamos começar pelo telhado. Sim, pelo telhado. Pois lá em cima é onde ocorre uma das maiores trocas de calor com o ambiente externo. 

Para atenuar o problema, a gente apresenta as subcoberturas. Esses produtos nada mais são do que mantas térmicas impermeáveis que são instaladas embaixo do telhado. A função delas é justamente reduzir as tais trocas de calor, colaborando para manter a temperatura de casa sempre em índices agradáveis. Detalhe: no verão também!

Outra dica é idealizar o seu projeto pensando também no conforto acústico, já que nos dias frios a tendência é a gente passar mais tempo em casa. Mais uma vez as subcoberturas fazem a sua parte. O SolarMaxxi 4+, por exemplo, é composto por feltro de lã de vidro aglomerado com resina sintética, que além de atuar como um isolante térmico, reduz significativamente a entrada de ruído pelo telhado. Aí não tem chuva ou vento forte que atrapalhe!

Agora já sabe: ao pensar em um novo projeto, lembre-se de instalar a subcobertura para ter muito mais conforto térmico e acústico.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo 0800 11 6299 ou pelo formulário Fale Conosco.