Novos usos para objetos tradicionais na CASACOR PE 2018

Novidades
CASACOR PE Placa Cimentícia

Novos usos para objetos tradicionais na CASACOR PE 2018

19/10/2018

Telha na parede pode? E por que não poderia? E placa cimentícia não é só para fechamentos? Não, claro que não! Estas aplicações, que para alguns ainda são inusitadas, podem ser conferidas no Café Santa Clara, um dos 40 ambientes que formam a 21ª Edição da CASACOR Pernambuco. Assinado pelo escritório Mesquita&Belém, o Café optou por trabalhar com as telhas Shingle e placas cimentícias Nextera da Brasilit. A primeira devido sua textura e a segunda pela versatilidade.

Inspirado no tema da mostra em 2018, “A Casa Viva”, Alexandre Mesquita e Neto Belém quiseram realmente demonstrar que seu espaço tem um coração pulsante. “Não queríamos um ambiente com estilo comercial, a ideia é ter um espaço bem intimista. Cara de casa”, explica Mesquita.

CASACOR PE Placa Cimentícia

 

Para tal, os arquitetos exploraram a vasta gama de cores das telhas Shingle da Brasilit. A escolhida foi a Landmark Solaris Gold. Os tons de marrom achocolatado davam exatamente o efeito que o projeto pedia. Aliado a um detalhado trabalho de light design, uma das paredes do Café Santa Clara se tornou o ponto focal do ambiente.

CASACOR PE Placa Cimentícia

 

A telha Shingle Landmark Gold, que pertence à linha Solaris, da Brasilit, possui uma rica mistura de grânulos na superfície - o que deixa a telha mais brilhante, vibrante e com uma aparência ainda mais bonita, ressaltando sua própria cor. Conta também uma tecnologia inovadora que reflete os raios solares e reduz a temperatura do ambiente em até 20% durante os meses mais quentes do ano.

Já as placas cimentícias Nextera foram escolhidas para dar o aspecto vivo do projeto. Como são versáteis e permitem diferentes tipos de aplicações, a ideia é que de tempos em tempos o produto sofra uma intervenção. “Inauguramos ela pintada de marrom, posteriormente vamos adesivar e por último vamos fazer uma grande surpresa a todos, aguardem”, diverte-se Mesquita.

CASACOR PE Placa Cimentícia

 

Nextera está revolucionando o mercado da construção civil. Feitas de cimento, as placas têm aplicação rápida e prática, além de apresentarem enorme versatilidade de uso. Com elas, é possível fazer paredes, porém muito mais leves. Além de claro, deixar a imaginação correr solta e usando o produto em diferentes aplicações.

Para conhecer os ambientes e atestar todos esses diferenciais é só visitar a CASACOR Pernambuco, que vai até dia 4 de novembro, no Casarão da Família Santos, em Recife.