Facilidade da madeira com as qualidades do cimento

Dicas
Facilidade da madeira com as qualidades do cimento

Facilidade da madeira com as qualidades do cimento

01/06/2018

Quem nunca passou ao lado de uma obra e viu aqueles enormes barracões de madeira? Essas instalações são um “pau pra toda obra” - com perdão do trocadilho -, já que podem ter inúmeras funções: dormitório dos pedreiros, almoxarifado, refeitório e até sala de reunião dos engenheiros. Dão um trabalho danado para serem erguidas e, é claro, são desmontadas logo que os trabalhos se encerram.
 
Agora vamos pensar em uma outra situação envolvendo obras: os tapumes. Antigamente, os terrenos eram isolados da rua com aquelas conhecidos madeirites cor de rosa, que transformavam a beira das calçadas em um triste espetáculo com cara de gambiarra sem acabamento. Nos últimos anos, as incorporadoras resolveram valorizar mais as fachadas de suas construções (por fim!) e passaram a apostar no uso de outros materiais, como metal ou madeiras mais bem acabadas.
 
Bem, vamos agora pensar num material que chegue ao mercado para ser usado nas duas situações acima. Como seria? Impermeável, com certeza, já que seria usado em ambientes externos. Prático de instalar, porque, afinal, quem não gosta de facilidades? Um pouco de beleza estética não faz mal nenhum, é claro. E um bom acabamento, então! Aí permite uma bela de uma pintura por cima, para deixar as fachadas e as construções provisórias uma obra de arte!
 
Pois esse material miraculoso está chegando ao Brasil pelas mãos da Brasilit. E já tem nome: Flexplac.
 
Com ele, montar estruturas provisórias, como tapumes e pequenas construções, fica muito mais fácil. Além de todos os benefícios citados, há ainda outro: por se tratar de uma placa feita de material inorgânico, é muito mais resistente a microrganismos diversos, como os temíveis cupins. E é incombustível, o que dá muito mais segurança.
 
“Ah, tudo bem. Mas e pra instalar? Deve precisar de um monte de coisa”, você deve estar pensando. Nada disso! A instalação é igualzinha a que se faz com a madeira: prego e martelo. “Ah, então a Flexplac é como se fosse madeira, mas com várias vantagens?”. Sim! Ela funciona como se fosse uma madeira impermeabilizada, mas com aquele monte de benefícios já mencionados.
 
Ela foi desenvolvida justamente para inovar o jeito de erguer estruturas provisórias. Isso facilita a sua vida e deixa as obras com uma cara de alvenaria!
 
Quer saber mais? Entra em contato com a gente!