Cinco modelos de telhas luxuosas e exclusivas complementam o Sistema Shingle Brasilit

Submitted by brasilit_editor on sex, 06/08/2018 - 10:20

Destaque para o modelo Landmark Solaris Gold que reflete energia solar e reduz a temperatura em até 20%, aumentando o conforto interno.

O modelo Landmark Solaris Gold é um produto com selo Energy Star®

A Brasilit está ampliando seu portfólio de Telhas Shingle, com o lançamento no mercado de cinco novos modelos exclusivos que junto com os dois já existentes, se dividirão em quatro linhas: Basic, Design, Solaris e Platinum. São produtos com tecnologia e design reconhecidos das Telhas Shingle, agora com novas cores e texturas, para dar ainda mais valor aos projetos de cobertura.

Os cinco novos modelos já estão disponíveis para comercialização e são destaques no estande da Brasilit durante a feira Feicon.

Sucesso há décadas na Europa e nos Estados Unidos, a telha Shingle é a opção mais luxuosa para coberturas. O produto alia beleza e sofisticação ao que de melhor existe tecnicamente, como a durabilidade.

Entre os lançamentos, vale destacar a Linha Solaris, com o modelo Landmark Solaris Gold que  é produzida com tecnologia inovadora que reflete energia solar e reduz a temperatura em até 20% durante os meses mais quentes do ano. É um produto com selo Energy Star® que cumpre com os requisitos de refletância solar e emissão térmica. Com a Solaris, uma nova dimensão de qualidade é adicionada a Shingle, através de uma rica mistura dos grânulos da superfície, que a deixam mais brilhante e com uma aparência ainda mais bonita, resultado da profundidade das cores que a telha possui. Este modelo está disponível em duas cores.

Além disso, elas têm a tecnologia AR (Algae Resistant), ou seja, se a telha for atacada por algas, fungos etc, ela não irá se degradar, deteriorar ou perder sua cor original. Esse sistema reveste os grãos minerais da telha com uma camada de cobre que, em contato com a água da chuva, reage produzindo óxido de cobre e dificultando o crescimento de micro-organismos mesmo sob umidade. É muito mais proteção para o telhado.

As telhas Shingle são desenvolvidas à base de asfalto com grãos minerais, que conferem alta estanqueidade e flexibilidade a qualquer projeto de cobertura. Podem ser aplicadas em diversos tipos de telhados, desde curvos até outras aplicações como revestimento de fachadas. São indicadas tanto para projetos residenciais quanto comerciais. De fácil instalação, as Telhas Shingle, oferecem garantia de 25 a 50 anos, conforme o modelo.

Os demais lançamentos estão concentrados nas linhas Design e Platinum. Na Linha Design os lançamentos são:

  • Independence - Com qualidade inigualável, o modelo Independence é composto por uma telha inteira em sua base, sobre a qual são aplicados pedaços menores de forma aleatória, proporcionando um estilo arquitetônico único. Disponível em duas cores.

  • Highland Slate - Tem a aparência e textura da ardósia natural, com uma linha de sombra que acentua a percepção de espessura quando vista de longe. Cada telha é colorida individualmente com equipamentos de alta tecnologia, que garantem precisão nas pigmentações, propiciando cores, contraste e perfeição quando instalada. Também oferecida em duas cores.

Linha Platinum contará com:

  • Presidential Shake – Modelo considerado um dos mais luxuosos das telhas Shingle, reproduz a aparência da madeira tipo cedro, com desempenho e durabilidade de uma das melhores soluções de cobertura do mercado. Disponível em duas cores.

  • Carriage House – Também considerada um modelo dos mais luxuosos, possui design único e é construída a partir de duas telhas de tamanho normal que, após instaladas, resultam em um telhado de quatro camadas, garantindo uma proteção ainda maior para a cobertura. Resistem a ventos fortes, de até 177 km/h, com instalação normal, e até 209 km/h, com instalação especial. Disponível em duas cores.

Além desses modelos a Brasilit também oferece na Linha Basic, a XT25AR que está entre os modelos de Shingle mais utilizados no mundo e, na Linha Design, a LandMark AR.

Todas as Telhas Shingle da Brasilit são fabricadas pela CertainTeed, que adota práticas sustentáveis. Uma das mais importantes é que 90% de toda sobra de matéria-prima do processo produtivo é reciclada e utilizada em outras aplicações, tais como a construção de estradas.

Data