Brasilit
Out 03, 2023
0

Boas práticas de instalação de telhas Brasilit

0

Boas práticas de instalação de telhas Brasilit

Você sabe como fazer a instalação de telhas Brasilit da forma correta? É muito importante saber todas as informações necessárias para que a montagem ocorra da melhor forma possível, sem danificar os materiais ou gerar consequências negativas para a estrutura do telhado.

Por isso, reunimos neste texto algumas dicas de boas práticas de instalação para te ajudar nesse processo. Continue a leitura para saber e assista o vídeo abaixo para conferir um passo a passo bastante útil!

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/vV5_pjGAplE?si=ODC5YrmbjobhSnGy" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

 

Dicas de instalação de telhas Brasilit

Veja abaixo as principais recomendações para a instalação das telhas Brasilit. Seguindo essas dicas, você evita vários problemas nas telhas (como trincas e goteiras) e garante uma durabilidade muito maior do telhado. Confira!

 

Utilize os EPIs necessários

Antes da montagem em si, você precisa estar devidamente protegido. Ou seja, é imprescindível utilizar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para garantir a sua segurança durante o serviço. Por exemplo: 

  • luvas;
  • capacete; 
  • óculos;
  • cabos guia e de segurança para evitar quedas;
  • entre outros.

O trabalho em altura é perigoso, portanto usar esses equipamentos deve ser uma regra em qualquer construção ou reforma, por mais simples que o trabalho pareça ser.

 

Não caminhe diretamente sobre as telhas

Não ande sobre as telhas no momento da instalação. Ao invés disso, coloque tábuas de madeira sobre elas, pois assim o peso fica distribuído igualmente. Se você pisar diretamente no telhado, vai concentrar todo o impacto do peso em um só lugar e isso pode gerar fissuras no material. 

 

Não use martelo para furar a telha e fixar os parafusos

Um erro comum no momento da fixação é quando o instalador tenta fazer os furos na telha batendo o martelo nos parafusos. Isso é totalmente contraindicado, porque pode causar trincas nas telhas! 

A forma correta de realizar essa etapa é utilizando uma furadeira e as brocas específicas para furar a telha e a estrutura de madeira. Depois, use a ferramenta para fixar os parafusos galvanizados da Brasilit, sem apertar em excesso. Não esqueça de usar a linha de guia para saber exatamente onde fixar os parafusos nas sobreposições de telhas.

 

Use as ferramentas corretas

Para que a instalação de telhas da Brasilit seja adequada, é preciso ter em mãos as ferramentas certas. Por exemplo: não use qualquer parafuso para fazer a fixação, é necessário aplicar os parafusos específicos para o tipo de cobertura que está montando. 

Confira abaixo os principais itens para o serviço: 

  • parafusos galvanizados brasilit com conjunto de vedação;
  • serra mármore;
  • furadeira;
  • chave de boca;
  • brocas (uma para a telha e outra para a estrutura de madeira);
  • trena;
  • medidor de nível;
  • esquadro;
  • inclinômetro.

 

Monte as telhas na ordem indicada

Você sabia que existe uma ordem de montagem das telhas Brasilit? No nosso Guia Técnico informamos a sequência exata de todos os modelos disponíveis. Mas basicamente a instalação deve começar do ponto mais baixo para o mais alto e colocando as telhas simultaneamente nos dois lados do telhado e encaixando as cumeeiras.

Além disso, outra dica importante é que o lado do carimbo da Brasilit sempre deve estar voltado para cima.

 

Calcule a inclinação do telhado

Um fator muito relevante para instalação das telhas é saber como calcular a inclinação do telhado. Esse ponto é determinante para que a água da chuva seja escoada com mais facilidade, evitando problemas com umidade e infiltração. 

O ângulo e a porcentagem de inclinação também estão presentes no Guia Técnico da Brasilit. No documento você encontra todas as informações para cada uma das nossas telhas.

Seguindo todas essas orientações o seu telhado terá uma vida útil muito maior, sem a necessidade de reparos. De qualquer forma, a Brasilit oferece uma garantia de 10 anos no sistema completo, para que você fique tranquilo e não tenha problemas. 
Gostou do conteúdo? Esperamos que ele te ajude a evitar os problemas na instalação de telhas. Para mais informações, baixe gratuitamente o Guia Técnico Brasilit.  

ferramentasppc

Comentários

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.
CAPTCHA

Respostas

Oct 23, 2023
0
0
Boas práticas de instalação de telhas Brasilit
Boas práticas de instalação das telhas Brasilit Você sabe como fazer a instalação das telhas Bras
Oct 16, 2023
0
0
Qual é a importância de usar a telha original Brasilit?
Qual é a importância de utilizar a telha original Brasilit? Está em dúvida sobre como escolher um
Oct 10, 2023
0
0
Infiltração no telhado: como resolver o problema?
Infiltração no telhado: como resolver o problema? Quando há infiltração no telhado de um imóvel —



ferramentasppc