Meio Ambiente

Tecnologia livre do amianto: Cimento Reforçado com Fios Sintéticos (CRFS)

A Brasilit está sempre atenta às demandas do mercado e desenvolveu em 2001 uma alternativa inédita no mundo para a substituição do amianto: a exclusiva tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS). Com ela, o fio sintético à base de polipropileno é utilizado na fabricação de produtos de fibrocimento.

Legislação

Lei Municipal 13.113.2001

Portaria nº1.644

Iniciativas

A Brasilit tem um compromisso permanente de respeito e preservação do meio ambiente. Por isso, procura aplicar medidas concretas de uso consciente dos recursos naturais em seu processo produtivo.

Esse é um trabalho integrado e organizado em quatro pilares: Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. Conheça algumas das iniciativas da empresa para garantir que os processos produtivos respeitem essas diretrizes.

Monitoramento de recursos naturais utilizados (água, gás, energia), buscando constantemente ações que reduzam o consumo.

Realização de controles operacionais que visam a eliminar ou reduzir impactos ambientais das atividades produtivas, além de minimizar quaisquer riscos de saúde ou segurança para os trabalhadores.

Implementação do Programa Interno de 5S , que organiza o local de trabalho a fim de mobilizar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total.

Essas medidas são orientadas pelas Políticas de EHS, que tratam sobre a manutenção da saúde e da segurança de seus colaboradores, e pelo Sistema de Gestão Integrada, que analisa constantemente a eficácia dos processos por meio da Manutenção das Certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional).